NOTÍCIAS | MOÇÃO DE AGRADECIMENTO
Terça-Feira, 27 de Agosto de 2019, 14h:49
Sicredi Univales: apoio à cultura
Juína agradece com ‘moção’

Assessoria Sicredi Univales MT/RO
Juína /MT
noticias@ocbmt.coop.br

Sicredi Univales

Sicredi Univales: apoio à cultura

Sicredi Univales: apoio à cultura

O vice-presidente da Sicredi Univales José Olirio Alberton participou do Fórum de Cultura de Juína e recebeu a moção de agradecimento pelo apoio dado aos projetos da Cultura, a cooperativa em 2019 é um parceiro importante em 2 projetos, Cine Juína que funciona na Casa da Cultura e também itinerante inclusive com sessões nas aldeias indígenas e também a Biblioteca Municipal "Professora Maria Santana" uma iniciativa inovadora que funciona sem paredes, sem teto e costuma circular em todos os eventos da cidade, na zona rural e também nas aldeias indígenas. Em 2018 o projeto conquistou o segundo lugar no concurso nacional "Conecta Biblioteca", que premia as 10 bibliotecas públicas brasileiras que mais contribuem com o avanço dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU e com a transformação social de suas comunidades.

Ligada ao Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de Mato Grosso (SEBPMT) – a biblioteca de Juína existe há mais de 30 anos e se destacou por oportunizar uma maior presença da biblioteca no dia a dia da população.

Sobre o Fórum

Participaram do vento os gestores municipais de Cultura dos municípios de Aripuanã, Brasnorte, Cotriguaçu, Juruena, Novo horizonte do Norte, Porto dos Gaúchos e Sapezal já estão em Juína onde participam do I Fórum Regional de Gestores Culturais realizado pela Prefeitura de Juína com apoio do Governo do Estado. O evento tem como objetivo a capacitação dos gestores para construção do Plano Municipal de Cultura, Conselho e Fundo da Cultura. Além disso, os gestores participarão do II Fórum Geral da Cultura que acontece neste final no auditório do Sicredi.

Para Adriano Souza, Secretário-Adjunto de Cultura, Adriano o evento é uma oportunidade para a troca de conhecimentos.

“Receber vários gestores de cultura aqui em Juína é muito gratificante, afinal isso oportuniza a troca de conhecimentos e nos possibilita apresentar nossos avanços na área da Cultura”, destacou Adriano.

O evento contou com a presença do Secretário-adjunto de Estado da Cultura, Paulo Traven, do vice-presidente do Conselho Estadual de Cultura, Luciano Carneiro, do controlador externo do TCE - Tribunal de Contas, José Marcelo de Almeida, da assessora técnica do TCE, Simone Rezende Albuquerque e da coordenadora municipal do PDI – Programa de Desenvolvimento Institucional Integrado do TCE, Viviane Anjos.

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




FECOOP CO/TO - Federação dos Sindicatos das Cooperativas do Centro-Oeste e Tocantins
OCB/MT - Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Mato Grosso
SESCOOP/MT - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso
I.COOP - Faculdade do Cooperativismo





Logo

Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet