NOTÍCIAS | CRÉDITO
Terça-Feira, 02 de Junho de 2020, 08h:29
Sicredi Sudoeste reinaugura agência em Nortelândia
Atuação abrange 97 municípios

Assessoria Sicredi Sudoeste MT/PA
Tangará da Serra / MT
noticias@ocbmt.coop.br

Sicredi Sudoeste

Sicredi Sudoeste reinaugura agência em Nortelândia

Sicredi Sudoeste reinaugura agência em Nortelândia

Muito além da renovação da identidade visual e do mobiliário, a nova agência do Sicredi Sudoeste MT/PA em Nortelândia é reinaugura com um ambiente inspirador, permitindo que as pessoas vivam a essência da marca Sicredi e do Cooperativismo.

Com quase 500 m² a nova agência está localizada na Avenida Valetin Peron, N° 244, no centro da cidade e ao lado do Fórum. A nova agência dispõe de um amplo espaço que prioriza o bem-estar e conforto para os associados, com atendimento ao público de segunda a sexta-feira, das 09h às 15h e o ao autoatendimento todos os dias de 6h às 22h.

Participaram da cerimônia simbólica o presidente da Cooperativa Sicredi Sudoeste MT/PA Antonio Geraldo Wrobel, o diretor-executivo da cooperativa João Coelho, o Diretor de Negócios Fabiano Garcia, o Conselheiro de administração da Cooperativa, Valdir Salvalaggio, os colaboradores da agência, o prefeito Jossimar José Fernandes, os representantes da paroquia Sant'Ana e da igreja evangélica.

Para o presidente da Cooperativa esta é uma importante obra, pois a agência de Nortelândia foi a que deu início à expansão da Cooperativa, que hoje já tem 31 anos de existência. “Há bastante tempo a Cooperativa vinha buscando oferecer instalações mais adequadas para atender com comodidade todos as cooperados, e agora conseguimos disponibilizar uma estrutura adequada aos anseios dos cooperados de Nortelândia. Esperamos que ela propicie condições de alavancar ainda mais o crescimento econômico local e contribuir para a retenção dos recursos gerados no município para fomentar o desenvolvimento”, declara o presidente, Geraldo Wrobel.

A obra atende as necessidades da a população de Nortelândia, pois a cooperativa tem um compromisso com todos os setores da economia em especial os pequenos produtores, pequenos e micros empresários, funcionários públicos e profissionais liberais.

De acordo com o padre Melquior Casali da Paróquia Sant'Ana a revitalização do prédio de propriedade da igreja católica, deu vida a uma construção que estava inutilizada, trazendo assim vida, esperança e prosperidade, que deságua no desenvolvimento e no progresso da cidade. “Essa parecia, fortalece a nossa Cidade e renova as forças de um futuro de glória e desenvolvimento. Ensinando a todos que a união faz nascer desenvolvimento e renda”, garante o padre.

Em cumprimento aos protocolos de segurança e saúde, o funcionamento da agência continua com atendimento contingenciado, com o controle no número de pessoas dentro da unidade. A higienização da agência está sendo feita de forma intensificada, há disponibilidade de álcool em gel para os associados. Outras medidas para evitar a propagação do vírus também foram adotadas para garantir a segurança dos colaboradores, associados e de toda a comunidade.

Vale lembrar que o Sicredi disponibiliza meios eletrônicos de atendimento (internet banking e aplicativo) que são completos e permitem a realização da maior parte das operações sem a necessidade de ida às agências. A recomendação é que os associados façam uso desses canais, bem como os telefônicos, que estão disponíveis nos números: 3003 4770 (para capitais e regiões metropolitanas), 0800 724 4770 (para demais regiões) e 0800 724 0525 (para deficientes auditivos e de fala). Além das mensagens via WhatsApp pelo número (51) 3358-4770, que é automatizado e direciona o atendimento para a agência do associado.

Responsabilidade Social

Em 2007, Nortelândia recebeu a implantação do Programa União Faz a vida, principal projeto de responsabilidade social do Sistema Sicredi. Com o programa tem mudado a forma de educar crianças e adolescentes das escolas públicas, ao despertar neles os princípios de cooperação e cidadania por meio de uma metodologia de projetos diferenciada, que estimula o aluno a ser o protagonista do aprendizado, assim ficam mais motivados a estudar. Hoje, o projeto atende duas escolas na cidade, com 13 educadores e contempla 325 crianças e adolescentes.

Sobre a Cooperativa

A Cooperativa Sicredi Sudoeste MT/PA tem 31 anos de existência e é uma das 110 cooperativas que compõem o Sistema Sicredi. Sua área de atuação abrange 97 municípios nos estados de Mato Grosso e Pará. A sede administrativa é em Tangará da Serra. São 37 agências, distribuídas em 30 cidades, que reúnem mais de 81 mil associados nesses dois estados.

As agências estão localizadas em Arenápolis, Barra do Bugres, Cáceres, Campo Novo do Parecis, Campos de Júlio, Curvelândia, Denise, Glória d’Oeste, Mirassol d’Oeste, Nortelândia, Nova Marilândia, Nova Olímpia, Poconé, Porto Esperidião, Santo Afonso, Sapezal, Tangará da Serra e Várzea Grande em Mato Grosso. No Pará está presente nos municípios de Abel Figueiredo, Canaã dos Carajás, Marabá, Parauapebas, Redenção, Rio Maria, Tucumã, Xinguara, Dom Eliseu, Rondon do Pará, Paragominas e Tomé-Açú.

 

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




FECOOP CO/TO - Federação dos Sindicatos das Cooperativas do Centro-Oeste e Tocantins
OCB/MT - Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Mato Grosso
SESCOOP/MT - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso
I.COOP - Faculdade do Cooperativismo





Logo

Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet