NOTÍCIAS | CRÉDITO
Quarta-Feira, 06 de Novembro de 2019, 08h:53
Sicredi recebe Moção de Aplauso
Câmara Municipal de Sorriso

Assessoria Sicredi Celeiro do MT
Sorriso (MT)
noticias@ocbmt.coop.br

Sicredi Celeiro

Sicredi recebe Moção de Aplauso

Sicredi recebe Moção de Aplauso

As iniciativas desenvolvidas pela Sicredi Celeiro do MT, com o objetivo de disseminar o tema Educação Financeira, foram reconhecidas pelo Legislativo Municipal de Sorriso, que entregou no dia 04 de novembro, uma Moção de Aplauso à Cooperativa. A homenagem foi feita durante a 38ª Sessão Ordinária de 2019.

O Poder Legislativo sorrisense reconheceu e parabenizou o Sicredi pelas diversas ações de responsabilidade social que buscam contribuir para a educação integral das crianças e adolescentes por meio de projetos educacionais pedagógicos, desenvolvidos nas escolas, tendo as crianças e adolescentes como protagonistas, em especial os que dizem a respeito a Educação Financeira.

Até agora, mais de 5,7 mil pessoas, sendo a maioria crianças e adolescentes, já receberam orientações sobre como cuidar melhor do dinheiro na área de atuação da Cooperativa, que integra oito municípios e três distritos. Só em Sorriso, nas três agências localizadas na área urbana, uma agência no Distrito de Boa Esperança e outra agência no Distrito de Primavera, participaram mais de 2,8 mil crianças e adolescentes.

Para o gerente das agências da Avenida Blumenau e Distrito de Primavera, Marcelo Rossato, o grande diferencial do Sicredi é que além do trabalho voltado as questões econômicas, a cooperativa desenvolve inúmeras ações sociais, entre elas de explicar para os alunos sobre a importância do dinheiro. “É uma felicidade imensa receber essa homenagem. Essa Moção de Aplauso se estende para todas as 15 agências da Sicredi Celeiro do MT. Neste ano, um dos focos foi desenvolver atividades sobre a Educação Financeira em toda a nossa área de atuação. Em todos os oito municípios, equipes de colaboradores foram até as escolas para falar, de uma forma lúdica, de onde vem o dinheiro e como as crianças podem ajudar a família na economia doméstica. Alguns estudantes também vieram até as agências. Com certeza essa a homenagem dos vereadores só fortalece as atividades nesta área e mostra que estamos no caminho certo”, disse Marcelo.

Sicredi Celeiro

Sicredi recebe Moção de Aplauso

Sicredi recebe Moção de Aplauso

A Assessora do Desenvolvimento do Cooperativismo da Sicredi Celeiro do MT, Nadia Pressanto, lembrou sobre a parceria firmada entre o Sicredi e Mauricio de Sousa Produções, no decorrer de 2019. “Só na nossa cooperativa, fizemos a aquisição de 54 mil gibis da Turma da Mônica, que trata a Educação Financeira de uma forma lúdica. Cada estudante envolvido recebe três exemplares. Nas últimas semanas, cerca de mil crianças e adolescentes conheceram o Programa. Os gerentes de agência e equipes de colaboradores estão preparados para apresentar o tema com públicos de todas as idades. Quem tiver interesse em saber mais sobre essa iniciativa pode ir até uma de nossas agências”.

Além das revistas com desenhos em quadrinhos especiais da Turma da Mônica sobre educação financeira, para o público infantil também são apresentados vídeos educativos com os personagens. O Sicredi acredita que iniciativas como estas são importantes para ajudar a mudar hábitos de consumo e fazer com que as crianças estejam, desde cedo, familiarizadas com conceitos relacionados a economia, poupança, o valor do dinheiro e o orçamento doméstico.

Fonte: Sicredi Celeiro do MT/ Por Aline Thaís Dessbesell

 

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




FECOOP CO/TO - Federação dos Sindicatos das Cooperativas do Centro-Oeste e Tocantins
OCB/MT - Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Mato Grosso
SESCOOP/MT - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso
I.COOP - Faculdade do Cooperativismo





Logo

Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet