NOTÍCIAS | DIA C
Segunda-Feira, 12 de Julho de 2021, 08h:37
Sicredi Ouro Verde MT vai beneficiar 88 projetos beneficentes
Fundo Social 2021

Assessoria Sicredi Ouro Verde MT
Cuiabá / MT
noticias@ocbmt.coop.br

Sicredi Ouro Verde MT vai beneficiar 88 projetos beneficentes

Entrega de doações ao CRM-MT para beneficiar unidades de saúde de Cuiabá

Entidades beneficentes de Acorizal, Alto Paraguai, Diamantino, Itanhangá, Cuiabá, Ipiranga do Norte, Lucas do Rio Verde, Nobres, Nova Maringá, Nova Mutum, Rosário Oeste, Santa Rita do Trivelato, São José do Rio Claro e Tapurah foram contempladas com recursos do Fundo Social da Sicredi Ouro Verde MT. Ao todo, 88 projetos receberão apoio financeiro para que sejam implementados ao longo de 2021.

O Fundo Social é composto por parte do Resultado alcançado pela cooperativa e é destinado para apoiar entidades que atuem em benefício da comunidade em que estão inseridas. “São nossos mais de 90 mil associados que destinam parte dos seus recursos para que possamos contribuir com a nossa comunidade”, destaca o presidente da Sicredi Ouro Verde MT, Eledir Pedro Techio.

Em 2021, o Fundo Social da Sicredi Ouro Verde MT beneficiou projetos que fortalecem a cooperação e o desenvolvimento local, e que promovem os Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis (ODS) de educação de qualidade, saúde e bem-estar, igualdade de gênero, redução das desigualdades, paz, justiça e instituições eficazes.

Uma das instituições beneficiadas é o Instituto Desportivo da Criança (IDC), de Cuiabá, que promove a inclusão social de crianças e adolescentes. “A nossa instituição vem sendo beneficiada há alguns anos pelo Fundo Social, uma iniciativa do Sicredi que vem auxiliando nos projetos e nos programas sociais desenvolvidos por nós, nas atividades de educação, saúde e meio ambiente, e assim fortalece o nosso trabalho junto à comunidade”, salienta Maria Selma Peaguda Lopes, representante da instituição.

Sicredi Ouro Verde MT vai beneficiar 88 projetos beneficentes

Instituto Desportivo da Criança é uma das entidades beneficiadas pelo Fundo Social

Além do apoio às entidades beneficentes, em 2021 a Sicredi Ouro Verde MT desenvolveu uma campanha em prol das instituições de saúde dos 15 municípios da sua área de atuação. Com a iniciativa Cooperação para Salvar Vidas, foram destinados R$5 milhões para a compra de equipamentos hospitalares e equipamentos de proteção individual (EPIs) para unidades de saúde que atuam diretamente no combate à pandemia.

Em São José do Rio Claro, por exemplo, os recursos foram utilizados na implantação da rede de oxigênio do Hospital Municipal, conforme explica a secretária municipal de Saúde, Cleide Maria Anzil. “Esses equipamentos - o respirador, as camas, a rede de oxigênio - hoje são utilizados para salvar vidas. Principalmente num momento tão difícil, o Sicredi teve essa sensibilidade e isso impactou numa organização de serviço para melhor atender aos nossos usuários, nos trazendo esperança e também trazendo vida para as pessoas”, assinala. 

Sobre a cooperativa

A Sicredi Ouro Verde MT é uma das 108 cooperativas integrantes do Sistema Sicredi, com área de atuação em 15 municípios de Mato Grosso: Acorizal, Alto Paraguai, Cuiabá, Diamantino, Ipiranga do Norte, Itanhangá, Jangada, Lucas do Rio Verde, Nobres, Nova Maringá, Nova Mutum, Rosário Oeste, Santa Rita do Trivelato, São José do Rio Claro e Tapurah. Possui mais de 90 mil associados e uma equipe de 558 colaboradores.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4,5 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.800 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).

*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




FECOOP CO/TO - Federação dos Sindicatos das Cooperativas do Centro-Oeste e Tocantins
OCB/MT - Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Mato Grosso
SESCOOP/MT - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso
I.COOP - Faculdade do Cooperativismo





Logo

Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet