NOTÍCIAS | CRÉDITO
Terça-Feira, 05 de Janeiro de 2021, 16h:00
Sicredi Celeiro paga mais de 5,8 milhões em juros ao capital social
Associados começam bem 2021

Assessoria Sicredi Celeiro do MT
Sorriso (MT)

Foto arquivo da Cooperativa

Sicredi Celeiro paga mais de 5,8 milhões em juros ao capital social

Presidente Laercio Pedro Lenz

Uma boa notícia para terminar 2020, um ano desafiador para a economia no Brasil. Os mais de 60 mil associados da Sicredi Celeiro do MT receberam no dia 30 de dezembro, o valor referente aos juros do capital social. O crédito foi realizado na conta capital de cada associado e refere-se a parte dos resultados compartilhados com o quadro social da instituição financeira. A Cooperativa pagou R$ 5.871.176,26 nesta data, o equivalente a taxa Selic Bacen acumulada desde 16/12/2019 que corresponde a 2,92%.

A proposta de destinação foi aprovada pelo Conselho de Administração da Cooperativa em reunião realizada no dia 27 de novembro. O presidente, Laércio Pedro Lenz, destaca a atenção constante da Cooperativa em retribuir aos associados de diferentes formas, sua reciprocidade. “Enquanto cooperativa nos preocupamos em oferecer soluções justas para o associado, que recebe sua retribuição por ser dono do negócio, seja com a correção do capital social nesse momento, seja com os investimentos nas equipes e nas estruturas, qualificando o atendimento, ou também com a distribuição dos resultados que ocorrem após o processo assemblear em meados de abril, anualmente”, disse Lenz.

O capital social, que confere solidez, é parte do patrimônio de uma cooperativa de crédito e é composto pelo investimento de todos os que se associam a ela. Anualmente, o associado recebe o valor referente aos juros deste investimento.

Para consultar os recebimentos de juros ao capital, o associado deve entrar em contato com seu gerente em uma das 15 agências da Cooperativa, hoje presente em oito municípios: Sorriso, Sinop, Feliz Natal, Vera, Nova Ubiratã, União do Sul, Cláudia e Santa Carmem. A Sicredi Celeiro do MT além de atender as comunidades destas cidades, marca presença também nos Distritos de Boa Esperança, Primavera e Água Limpa.

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




OCB/MT - Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Mato Grosso
SESCOOP/MT - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso
I.COOP - Faculdade do Cooperativismo





Logo

Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet