NOTÍCIAS | CRÉDITO
Terça-Feira, 11 de Janeiro de 2022, 09h:00
Sicredi Celeiro MT/RR credita mais de R$ 9 milhões em juros ao capital social dos associados
Retorno aos associados

Assessoria Sicredi Celeiro MT/RR

A Sicredi Celeiro MT/RR pagou aos seus associados no final de 2021, o valor referente aos juros ao capital social. O crédito na conta capital de cada um dos associados somou R$ 9.160.407,73 milhões. A proposta de destinação foi aprovada pelo Conselho de Administração em reunião realizada em 30 de novembro, quando, na oportunidade, validou-se o pagamento de juros ao capital sobre o saldo médio anual de capital integralizado dos associados, segundo variação acumulada da Taxa Selic entre 28 de dezembro de 2020 e 28 de dezembro de 2021 e que foi de 4,31%.

Como destaca o presidente da cooperativa, Laercio Pedro Lenz, com o crédito realizado, os associados ampliam suas cotas capitais, reforçando ainda mais o papel de donos do negócio. “Neste ano de desafios para o mundo, encerrar 2021 com esta boa notícia reforça ainda mais a solidez deste negócio cooperativista que, acima de tudo, promove inclusão e transformação social onde estamos presentes. Esta é a premissa do cooperativismo de crédito, pois, enquanto nos bancos tradicionais os resultados financeiros vão para acionistas, nas cooperativas é compartilhado com os associados”, pontuou Lenz.

O capital social é parte do patrimônio de uma cooperativa de crédito e é composto pela soma de todas as quotas-partes dos associados e que são aplicadas neste negócio. Quando ingressa na Sicredi Celeiro MT/RR, por exemplo, cada novo associado integraliza, no mínimo, 20 quota-partes.

Para consultar os recebimentos de juros ao capital, o associado deve entrar em contato com o seu gerente em uma das 15 agências da cooperativa entre os oito municípios e três distritos.

Sobre a Sicredi Celeiro MT/RR

A Sicredi Celeiro MT/RR tem sua sede instalada em Sorriso, município situado a região centro norte do Estado. Integram hoje sua área de atuação, além de Sorriso, os municípios de Sinop, Vera, Feliz Natal, Santa Carmem, Nova Ubiratã, Cláudia e União do Sul, onde a Cooperativa tem instalada 15 agências, incluindo os Distritos de Boa Esperança, Primavera e Água Limpa. Em breve, a instituição financeira cooperativa também inaugura suas primeiras agências no Estado de Roraima.

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




FECOOP CO/TO - Federação dos Sindicatos das Cooperativas do Centro-Oeste e Tocantins
OCB/MT - Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Mato Grosso
SESCOOP/MT - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso
I.COOP - Faculdade do Cooperativismo





Logo

Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet