NOTÍCIAS | ANIVERSÁRIO
Segunda-Feira, 10 de Fevereiro de 2020, 14h:00
Sicredi Celeiro celebra 30 anos de atuação
15 agências e 55 mil associados

Assessoria Sicredi Celeiro do MT
Sorriso (MT)
noticias@ocbmt.coop.br

Sicredi Celeiro

Sicredi Celeiro celebra 30 anos de atuação

Sicredi Celeiro celebra 30 anos de atuação

A Sicredi Celeiro do Mato Grosso celebra neste dia 10 de fevereiro, 30 anos de história. São três décadas de trabalho movido pela essência cooperativista, que une o desenvolvimento econômico e social. A trajetória que completa três décadas sempre foi marcada pela união e confiança. Em 10 de fevereiro de 1990, no município de Sorriso, 28 produtores rurais se uniram para atender uma necessidade em comum, que era a de gerir seu próprio movimento financeiro.

Durante 18 anos, a cooperativa atuou especificamente para atender as demandas de crédito rural. Em 2008, a atuação foi ampliada para acolher todas as necessidades da comunidade e a Sicredi Celeiro do MT se tornou uma cooperativa de livre admissão. A partir deste ano, tanto Pessoas Físicas, quanto Jurídicas, puderam fazer parte da cooperativa.

Atualmente, a instituição financeira cooperativa possuiu mais de 55 mil associados. São trabalhadores, autônomos, prestadores de serviços, donos de empresas, agricultores, pecuaristas, aposentados, enfim, são pessoas que perceberam a importância de se trabalhar de forma cooperativa. A Sicredi Celeiro do MT tem hoje 15 agências em oito municípios e três distritos da região Médio Norte e Norte de Mato Grosso, importante polo econômico do País.

Para o presidente da cooperativa, Laércio Lenz, os associados estão fidelizados ao Sicredi e os moradores da região estão entendendo o importante papel da instituição para o desenvolvimento da comunidade. “Nossa cooperativa tem crescido muito, tanto em número de associados, quanto em resultados financeiros e apoio as entidades que ajudam pessoas na nossa comunidade. Isso mostra a nossa seriedade e transparência. As pessoas estão percebendo como o Sicredi tem agregado no desenvolvimento da comunidade como um todo. Além de distribuir resultados financeiros com nossos associados, apoiamos as instituições sem fins lucrativos instaladas nos municípios onde atuamos”.

A Sicredi Celeiro do Mato Grosso hoje oferece linhas de créditos para diferentes atividades e tem mais de outros 300 produtos e serviços. O Sicredi tem como prioridade o relacionamento próximo, simples e ativo. E mesmo apostando sempre em um bom atendimento pessoal, a cooperativa também oferece soluções tecnológicas, por meio de canais eletrônicos, para garantir mais agilidade e comodidade nas operações financeiras.

Com a nova marca desde 2017, a Sicredi Celeiro do MT também sempre investiu em agências estruturadas e modernas para atender a demanda. Em 2019, por exemplo, foram inauguradas duas novas agências – uma em Vera e outra em Sinop. Neste ano, mais uma agência em Sinop deve ser inaugurada com o intuito de atender, cada vez melhor, os associados.

A cooperativa possui hoje mais de 350 colaboradores comprometidos com a missão do Sicredi. “Nossos principais ativos são as pessoas, nós somos uma cooperativa feita de pessoas para as pessoas. Mossa marca registrada em todo o País é o relacionamento, é o atendimento simples e próximo com o associado e com a comunidade. Temos uma equipe de colaboradores comprometida com os nossos princípios e valores e isso faz toda a diferença”, ressalta o presidente, Laércio Lenz.

Em três décadas de atuação, a Sicredi Celeiro do MT nunca teve um resultado negativo e isso mostra a solidez da cooperativa. “Todos os anos, associados acompanham a apresentação dos resultados nas assembleias, pois é o momento em que colocamos em prática o nosso compromisso com transparência. A cooperativa valoriza muito a participação dos cooperados nas assembleias, que é o momento de decidir e definir os rumos da instituição. Neste ano teremos 21 assembleias na nossa área de atuação, e por sem um ano especial de celebração de 30 anos, o encontro com os associados será um momento ainda mais especial”, finaliza Laércio Lenz.

Sicredi Celeiro do MT

A cooperativa possui 15 agências instaladas nos municípios de Sorriso, Sinop, Feliz Natal, Vera, União do Sul, Cláudia, Santa Carmem, Nova Ubiratã e nos distritos de Boa Esperança, Primavera e Água Limpa. A Sicredi Celeiro do MT tem hoje mais de 55 mil associados e uma equipe de cerca de 350 colaboradores.

A sede administrativa da Sicredi Celeiro do MT está localizada em Sorriso. A cooperativa hoje oferece aos associados mais de 300 produtos e serviços.

 

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




FECOOP CO/TO - Federação dos Sindicatos das Cooperativas do Centro-Oeste e Tocantins
OCB/MT - Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Mato Grosso
SESCOOP/MT - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso
I.COOP - Faculdade do Cooperativismo





Logo

Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet