NOTÍCIAS | CRÉDITO
Quinta-Feira, 05 de Novembro de 2020, 11h:00
Sicredi Biomas inova em lives de educação financeira
Responsabilidade financeira às novas gerações

Assessoria Sicredi Biomas MT/AC/AM
Araputanga/MT
noticias@ocbmt.coop.br

Sicredi Biomas inova em lives de educação financeira

Responsabilidade financeira às novas gerações

A Sicredi Biomas MT AC AM lançou o projeto inovador “Lives de Educação Financeira”, a todos os públicos, inclusive o infantil. A série de três lives, realizadas nas últimas semanas, foi baseada no conteúdo do Programa Cooperação na Ponta do Lápis, com o propósito de construir uma relação comportamental das pessoas no tocante à gestão financeira.

Com duração média de 50 minutos cada, as lives educativas alcançaram mais de 200 crianças e adolescentes, com conteúdo inovador e uma parceria firmada com a Turma da Mônica, que possibilitou levar educação e interatividade usando uma linguagem lúdica por meio dos vídeos e gibis dirigidos ao público infantil.

Eduardo Ferreira, presidente da Sicredi Biomas MT AC AM, ressalta que o Programa de Cooperação na Ponta do Lápis é resultado de uma política de incentivo à educação financeira do Sicredi. “Além de oferecer produtos e serviços como instituição financeira, o Sicredi colabora para o desenvolvimento das pessoas e das comunidades. Estamos sempre prontos para entender e atender as necessidades dos nossos associados”, destacou.

Como parte da série, o programa apresentou também a live “Finanças: Mitos e Verdades”, que apresentou uma temática voltada para investimentos, poupança e mapeamento do perfil investidor dos participantes, entre outros assuntos, considerando a profundidade do tema.

Para o diretor regional da Sicredi, Uelligton Júlio, é fundamental orientar as pessoas sobre o uso consciente do próprio dinheiro. “Lidar com o dinheiro de forma disciplinada e criteriosa proporciona o alcance dos objetivos, como realizar sonhos no longo ou no curto prazo. Mas antes é necessário um conhecimento, uma gestão da vida financeira, para que isso seja possa acontecer.”

“A educação financeira deve ser um assunto mais recorrente na vida dos brasileiros. E trabalhar esse tema na base, com crianças e adolescentes, é uma forma de despertar a curiosidade e a busca por esse conhecimento tão valioso”, reforça o assessor de Desenvolvimento do Cooperativismo, Eber Ostemberg.

Sobre a Sicredi

A Sicredi Biomas é uma das 117 cooperativas do Sistema Sicredi - a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua.

O modelo de gestão do Sicredi* valoriza a participação superior a 4,5 milhões de associados, que exercem papel de donos do negócio.

O Sicredi Centro Norte, que abrange os estados de Mato Grosso, Rondônia, Pará, Acre e Amazonas, tem mais de 500 mil associados, com 199 agências em 152 municípios.

(*) Sicredi está presente nos estados do Acre, Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




FECOOP CO/TO - Federação dos Sindicatos das Cooperativas do Centro-Oeste e Tocantins
OCB/MT - Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Mato Grosso
SESCOOP/MT - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso
I.COOP - Faculdade do Cooperativismo





Logo

Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet