NOTÍCIAS | CRÉDITO
Segunda-Feira, 05 de Outubro de 2020, 10h:26
Sicoob União MT/MS entrega prêmio nacional
Celebrando o 4º ano de fundação

Assessoria Sicoob União MT/MS
Cuiabá / MT
noticias@ocbmt.coop.br

Sicoob MT/MS

Sicoob MT/MS entrega prêmio nacional durante celebração do 4º ano de fundação

Sicoob MT/MS entrega prêmio nacional durante celebração do 4º ano de fundação

Uma conta Pessoa Jurídica de Cuiabá (MT) aberta no Sicoob União MT/MS há quase dois anos foi sorteada na campanha nacional Poupança Premiada Sicoob 2020. A entrega do prêmio foi realizada no dia 1º de outubro, na Agência Federal, reunindo colaboradores da unidade e representantes do Sicoob União MT/MS para celebrar o aniversário da cooperativa, que completa quatro anos de fundação no mesmo dia, e o seu crescimento na região.

A conta sorteada é do Condomínio Residencial Pantanal 1, em Cuiabá (MT), representado pelo síndico Gaspar Jacobina Duríbio. O prêmio de R$ 2 mil será depositado nos fundos de reserva do residencial que possui mais de 1 mil famílias. Segundo ele, a opção em abrir uma conta PJ no Sicoob para administração do condomínio é pela união e parceria garantidas pelo cooperativismo.

“Eu sempre defendi o desenvolvimento regional como pilar da economia e vejo muito disso no cooperativismo. Por isso, logo que assumi a administração, busquei abrir a conta no Sicoob. Desde então, meu relacionamento com a agência é excelente, com apoio e auxílio em diversas questões financeiras, além de orientações assistenciais”, disse Gaspar.

A entrega do prêmio ao sorteado foi realizada por representantes do Sicoob União MT/MS que aproveitaram a cerimônia para parabenizar a equipe de colaboradores da cooperativa em seu 4º aniversário de fundação. Vice-presidente da singular, Luiz Carlos Ferreira Coelho, relembrou a criação da singular que surgiu com a incorporação entre as cooperativas Coopertec, Credijud e Federal.

“Éramos três pequenas cooperativas e hoje somos o Sicoob União MT/MS com toda a força e crescimento em dois estados. Fico muito feliz em ver até onde já chegamos e tenho a certeza de que ainda alcançaremos muito mais”, acrescentou.

Também vice-presidente da cooperativa, Alexandre Bustamante dos Santos, destacou a importância do cooperativismo como solução para a economia em todo o mundo. Ele frisou ainda o papel do Sicoob União MT/MS dentro do grupo de cooperativas da Central Rondon. Com alta de 79% no patrimônio líquido em 2019, a singular possui mais de 63 mil cooperados em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

“Em quatro anos, o Sicoob União MT/MS transformou-se em uma das maiores cooperativas do Brasil. Todos aqui se lembram das dificuldades do nosso começo e como fomos melhorando e crescendo com o tempo graças ao nosso trabalho e dedicação”, pontuou.

O Diretor Executivo, José Augusto Indalécio, também participou da cerimônia destacando a confiança de cooperados como o vencedor do prêmio. Para ele, este é um dos fatores que têm contribuído para o bom desempenho da cooperativa nestes quatro anos.

“Hoje é uma data muito especial para nós, porque celebramos a vitória do projeto em fazer do Sicoob União MT/MS uma grande cooperativa. Somos a maior singular da Central Rondon e com potencial para crescer ainda mais. Contamos com a confiança de nossos cooperados para isso e da união e integração de nossas equipes”, finalizou.

 

 

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




FECOOP CO/TO - Federação dos Sindicatos das Cooperativas do Centro-Oeste e Tocantins
OCB/MT - Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Mato Grosso
SESCOOP/MT - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso
I.COOP - Faculdade do Cooperativismo





Logo

Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet