NOTÍCIAS | CRÉDITO
Quarta-Feira, 23 de Outubro de 2019, 08h:51
Sicoob União entrega coletores de pilhas
Parceria com o TJMT

Assessoria Sicoob União MT/MS
Cuiabá / MT
noticias@ocbmt.coop.br

Sicoob União

Sicoob União entrega coletores de pilhas

Sicoob União entrega coletores de pilhas

 

O Sicoob União MT/MS é parceiro do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) no Ecoponto inaugurado no dia 21 de outubro na área externa do Palácio da Justiça. Na oportunidade a presidente da cooperativa, Aifa Naomi, fez a entrega de seis coletores de pilhas usadas, que serão distribuídos também para órgãos do Judiciário de Várzea Grande, Sinop e Rondonópolis.

No Ecoponto o coletor de pilhas usadas fica junto de outros recipientes que receberão resíduos como óleo vegetal, eletrônicos, material de escrita e frascos de aerossóis, estes últimos em benefício do Projeto Lunaar, que ampara animais em situação crítica.

“Guardamos um monte de pilhas em casa, torcendo para alguém aparecer em casa e levar. Com essa parceria com o TJMT eu acho que estamos preenchendo uma lacuna, dando condições para que as pessoas descartem o lixo sem causar danos nem ambiental e nem às pessoas”, comemorou Aifa Naomi, presidente do Sicoob União MT/MS e Central Rondon.

Aifa informou que os coletores serão substituídos regularmente e uma empresa especializada será contratada para fazer a destinação correta do material. “A preocupação nossa é com a cadeia toda do descarte. Então queremos fazer isso de uma maneira muito organizada e ter certeza de que está fazendo do descarte corretamente”, garantiu. A presidente salientou ainda que este é o início de um trabalho: “a ideia nossa é futuramente estabelecer em todas as comarcas. Queremos que atinja todo o público do Judiciário”.

De acordo com a líder do Núcleo Socioambiental do TJMT, Ana Carolina Ribeiro da Cunha Ferreira, um dos objetivos da iniciativa é promover a educação socioambiental. “Precisamos trabalhar isso, separar e depositar em coletores que irão para algum lugar com a destinação correta”, frisou. Nesse caso, segundo Ana Carolina, o Sicoob União MT/MS destaca-se como um parceiro muito importante que abraçou a causa, pois as pilhas usadas hoje são consideradas um dos resíduos domésticos mais perigosos para a natureza e o ser humano.

O presidente do TJMT, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, falou da satisfação de ver que Aifa Naomi, mesmo após ter deixado o Judiciário - depois de 30 anos de serviço, não o esqueceu e agora colabora com a iniciativa. Para ele, dessa forma o Poder Judiciário mostra que sua missão vai além da solução de conflitos. “Nós sabemos que a população, o jovem, o nosso futuro vai depender de um meio ambiente adequado e temos que fazer também a nossa parte como membros da sociedade. Todos os poderes, todos os órgãos devem estar engajados. Hoje temos um Ecoponto dentro do TJMT, mas outros virão. Em todas as dependências do Poder Judiciário”, frisou.

 

 

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




FECOOP CO/TO - Federação dos Sindicatos das Cooperativas do Centro-Oeste e Tocantins
OCB/MT - Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Mato Grosso
SESCOOP/MT - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso
I.COOP - Faculdade do Cooperativismo





Logo

Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet