NOTÍCIAS | COOPERATIVISMO
Quinta-Feira, 09 de Janeiro de 2020, 10h:28
Sicoob União e o Instituto Ciranda
Projeto cultural foi selecionado

Assessoria Sicoob União MT/MS
Cuiabá / MT
noticias@ocbmt.coop.br

Instituto Ciranda

Sicoob União e o Instituto Ciranda

Projeto cultural indicado pelo Sicoob União receberá patrocínio nacional

O Instituto Ciranda, com sede em Cuiabá (MT), é um dos projetos selecionados no Edital Cooperação para o Desenvolvimento 001/2019 do Instituto Sicoob, que tem como objetivo patrocinar integral ou parcialmente propostas encaminhadas pelas cooperativas que fazem parte do sistema. Os recursos destinados para patrocínio são resultados da apuração do Banco Cooperativo do Brasil - Bancoob. A entidade foi indicada pelo Sicoob União, com apoio do Sicoob Central Rondon, na categoria da Lei de Incentivo à Cultura, recebendo R$ 120 mil em recursos. Ao todo, foram selecionados 23 projetos, sendo 19 ligados à cultura e quatro ao esporte.

A assessora de Governança e Sustentabilidade do Sicoob Central Rondon, Patrícia Rego, explica que esta é a primeira vez que a cooperativa participa do Edital do Instituto Sicoob com a indicação de um projeto. Segundo ela, a ideia surgiu após o contato com o grupo Ciranda, que se apresentou em algumas atividades da cooperativa neste ano, como a reinauguração da agência UFMT, em Cuiabá.

“O Edital atende a um dos princípios do cooperativismo que prevê o envolvimento da cooperativa em ações voltadas para a comunidade. Conhecemos o Instituto Ciranda e desde o início a parceria foi ótima e acreditamos muito no trabalho deles. Agora com a captação deste recurso, o grupo poderá ampliar suas atividades”, disse Patrícia.

Com 16 anos de atividades em Mato Grosso, o Instituto Ciranda – Música e Cidadania é uma associação civil sem fins lucrativos. A entidade já atendeu mais de 10 mil crianças e adolescentes com aulas gratuitas de música em oito polos de ensino distribuídos pelo estado, além de ensaios semanais das orquestras para apresentações especiais ao longo do ano. Atualmente, o grupo tem cerca de 800 alunos inscritos participando das aulas, oficinas e outras atividades.

De acordo com a diretora de Desenvolvimento Institucional do Ciranda, Jessica Gubert, os recursos creditados à instituição servirão, principalmente, para a manutenção e custeio operacional do projeto, incluindo a impressão de materiais gráficos, aluguel de espaço e som para os concertos, pagamento de equipes, entre outras despesas. Sobre a parceria com as agências do Sicoob, Jéssica conta que a expectativa do Instituto é estreitar ainda mais os laços com a cooperativa.

“Ficamos muito felizes pela indicação e mais ainda pela seleção. É de extrema importância que instituições como o Sicoob tenham também esta preocupação com a cultura e a comunidade. Estes valores têm muito a ver com o ideal do Ciranda e esperamos impactar positivamente a todos”, completa a diretora.

A presidente do Sicoob União e da Central Rondon, Aifa Naomi, destaca que a parceria com o Instituto Ciranda se junta a recentes iniciativas da instituição voltadas para outras áreas. Um exemplo é o apoio à Faculdade do Cooperativismo (ICOOP), que conta com cursos de graduação e pós-graduação para profissionais no mercado. “O nosso objetivo é expandir o negócio do cooperativismo e para isso, a presença do Sicoob em diferentes ramos só tende a ampliar nossa atuação”, reforça Aifa.

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




OCB/MT - Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Mato Grosso
SESCOOP/MT - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso
I.COOP - Faculdade do Cooperativismo





Logo

Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet