NOTÍCIAS | RAMO CRÉDITO
Sexta-Feira, 10 de Maio de 2019, 14h:31
Sicoob participa do CBC
Cenários de Inovação
SICOOB.jpg

 

Na tarde do dia 08 de maio o Sicoob esteve presente no debate sobre Cenários de Inovação do 14º Congresso Brasileiro de Cooperativismo (CBC), que acontece em Brasília, de 8 a 10 de maio.
A área de Arquitetura e Inovação do Sicoob apresentou o case de Open Banking da instituição como estratégia de cooperação para ampliação de negócios. O conceito de plataforma aberta tem sido adotado internacionalmente com o intuito de unir todas as informações em uma única ferramenta e tornar o acesso aos dados mais fácil.
O Sicoob foi a primeira instituição financeira cooperativa no país a oferecer, por meio da Interface de Programação de Aplicações (APIs), a possibilidade de criadores de softwares e empresas parceiras desenvolverem aplicativos integrados com os sistemas para realização de transações e compartilhamentos de dados de forma automatizada.
De acordo com o diretor de Tecnologia do Sicoob, Antônio Vilaça Júnior, o Open Banking é mais uma ação no plano de Transformação Digital do Sicoob e visa aprimorar a experiência dos cooperados por meio de soluções digitais. “A ideia é criar soluções inéditas e melhorar o acesso aos serviços do Sicoob”, afirma Vilaça.
Estão disponíveis as APIs para acesso aos serviços de extrato e saldo de conta corrente, poupança e investimentos em renda fixa. Os desenvolvedores que tiverem interesse em conhecer os aplicativos devem se cadastrar no site https://developers.sicoob.com.br.

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




FECOOP CO/TO - Federação dos Sindicatos das Cooperativas do Centro-Oeste e Tocantins
OCB/MT - Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Mato Grosso
SESCOOP/MT - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso
I.COOP - Faculdade do Cooperativismo





Logo

Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet