NOTÍCIAS | CRÉDITO
Segunda-Feira, 01 de Junho de 2020, 08h:45
Sicoob Norte MT celebra crescimento em MT
crescimento financeiro de 86% em 2019

Assessoria Sicoob Norte MT
Cuiabá / MT
noticias@ocbmt.coop.br

Sicoob Norte

Sicoob Norte MT celebra crescimento em MT

Sicoob Norte MT celebra crescimento em MT

Com um crescimento financeiro de 86% ao longo do último ano e um patrimônio líquido de cerca de R$ 27 milhões, o Sicoob Norte MT é uma das grandes potências do cooperativismo em Mato Grosso. Ao todo, são mais de 4,5 mil cooperados distribuídos entre cinco agências em Alta Floresta, Colíder, Guarantã no Norte e Sinop, onde fica também a sede administrativa da cooperativa. Para 2020, a meta é expandir pelo norte do estado, para a cidade de Matupá/MT, contribuindo com o crescimento do modelo cooperativista de negócios.

Para o presidente da Cooperativa, Norival Curado, os resultados positivos provam o sucesso do cooperativismo como opção financeira. Ele destaca que um dos diferenciais é quanto ao atendimento personalizado das equipes aos cooperados e a maior participação deles em decisões da cooperativa.

“Diferente de um banco em que o cliente é somente um número ou um código, na cooperativa ele é um dos donos do negócio. Existe este espaço para o diálogo, o que é muito importante para a gestão do negócio. Enquanto presidente do Sicoob Norte MT, fico lisonjeado em participar desta instituição que tem como objetivo e promessa cuidar de pessoas”, pontua Norival.

Um dos exemplos da participação de cooperados na administração de cooperativas é a realização anual de assembleias. No Sicoob Norte MT, a deliberação ocorreu na primeira quinzena de maio, na Câmara de Dirigentes Lojistas de Sinop (CDL), com a aprovação da prestação de contas do exercício de 2019 e a proposta de destinação das sobras líquidas, como são chamados os valores que sobram pela racionalização dos gastos. Em 2019, a instituição registrou uma alta de 158% no valor das sobras, além de um crescimento de 127% no patrimônio líquido.

O resultado, de acordo com o presidente da cooperativa, é fruto de muita dedicação e trabalho das equipes. Somados às agências e a sede administrativa, o número de colaboradores passa dos 70, além dos membros do Conselho, que conduz a cooperativa.

“O comprometimento de cada uma dessas pessoas é o que faz a diferença do Sicoob Norte MT. Buscamos os melhores profissionais, os mais qualificados do mercado para atender nossos cooperados com excelência. São equipes comprometidas, felizes em trabalhar no Sicoob e extremamente capazes”, frisa Norival.

Expansão – O avanço do Sicoob Norte MT em Mato Grosso ganhou um capítulo importante em 2019 com a inauguração da segunda agência da cooperativa em Sinop. A unidade foi aberta ao público em novembro já com 150 contas ativadas. Para este ano, está prevista a inauguração da primeira agência em Matupá, entre o final de junho e início de julho.

“O Sicoob Norte MT já está em crescimento e queremos expandir ainda mais. O cooperativismo é um modelo financeiro que tem atraído a sociedade, principalmente, aqui na região norte. Nosso trabalho é fazer com que cada vez mais os benefícios e vantagens em ter uma conta com uma cooperativa sejam de conhecimento da população”, finaliza o presidente.

  

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




FECOOP CO/TO - Federação dos Sindicatos das Cooperativas do Centro-Oeste e Tocantins
OCB/MT - Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Mato Grosso
SESCOOP/MT - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso
I.COOP - Faculdade do Cooperativismo





Logo

Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet