NOTÍCIAS | COOPERATIVISMO
Quinta-Feira, 17 de Outubro de 2019, 08h:55
Sicoob Integração faz festa para crianças
Muitas brincadeiras em VG

Assessoria Sicoob Integração
Cuiabá / MT
noticias@ocbmt.coop.br

Sicoob Integração

Sicoob Integração faz festa para crianças

Muitas brincadeiras em VG para 200 crianças

 

O Dia das Crianças para cerca de 200 meninas e meninos da Escola Municipal David Mayer, em Várzea Grande, foi antecipado graças a uma ação do Sicoob Integração, no dia 11 de outubro. Foram distribuídos brinquedos, alimentos, roupas e kits de higiene, arrecadados durante toda a semana nas agências de Cuiabá e Várzea Grande. A festa contou ainda com pula-pula, carrinho de pipoca e picolé à vontade.

Localizada no bairro Ouro Verde, em Várzea Grande, a escola municipal conta com crianças de famílias de baixa renda. A coordenadora da unidade, Érica Vanessa dos Santos, lembra que além da carência financeira, muitos dos alunos são carentes também de afeto. “É como se hoje eles sentissem que são vistos por alguém. Muitos vivem em situação de risco e até miséria em casa, então chegar na escola e ter uma festa dessas com certeza mudou o dia deles”.

Para o presidente do Sicoob Integração, Maurício Nantes, ações como esta reforçam o papel cooperativista da agência, além de estimular o interesse pela comunidade entre os funcionários, conforme um dos sete princípios do cooperativismo. “Desde o início, o Sicoob sempre buscou a integração com a comunidade, porque elas também são cooperativas. Criar e estreitar estes laços é fundamental para o nosso trabalho”, pontuou.

A arrecadação dos itens para doação às crianças foi realizada nas 10 agências do Sicoob Integração, com destaque para a unidade de Várzea Grande que garantiu o maior volume de donativos. A gerente da agência, Maria Angélica de Oliveira, diz que as equipes trabalharam com empenho para arrecadar os itens. “Tivemos somente uma semana, então foi uma correria, mas conseguimos um bom número de doações”.

Presente – Entre as dezenas de crianças brincando e se divertindo na ação, o Lucas Mateus, de 6 anos, estava acompanhado do pai, Lucas Salvaterra. “Você não vê outros bancos fazendo isso que o Sicoob faz, de ir até bairros carentes e mais afastados. É um dia especial para cada uma dessas crianças”, agradece o pai que aproveitou a atividade para ficar mais tempo ao lado do filho.

Quem também aproveitou a festa foram as irmãs Ana Luiza e Mariana, de 6 e 8 anos, que levaram para casa brinquedos, lanches e outros presentes doados, além de curtirem o pula-pula e muita pipoca. “Eu adoro pipoca! Lá em casa nunca tem. Peguei três vezes para poder comer mais”, conta Mariana com um enorme sorriso.

 

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




OCB/MT - Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Mato Grosso
SESCOOP/MT - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso
I.COOP - Faculdade do Cooperativismo





Logo

Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet