NOTÍCIAS | RAMO CRÉDITO
Quarta-Feira, 29 de Maio de 2019, 10h:29
Sicoob Integração completa 12 anos
Comemoração contou com palestra

Pau e Prosa Comunicação
noticias@ocbmt.coop.br

Aniversário-20.JPG

 

Os 12 anos do Sicoob Integração foi comemorado com um almoço de confraternização dos funcionários e uma tarde de palestras e reflexão sobre o desempenho da cooperativa, além da responsabilidade de cada integrante da equipe para o resultado final do trabalho.
Com quase 15 mil cooperados, o Sicoob Integração comemora um ciclo de investimento em expansão com a reforma de agências em Cuiabá e Várzea Grande, a incorporação de duas cooperativas e a abertura de quatro novas agências no interior de Mato Grosso. “Investimos em expansão e reestruturação de agências, agora nosso foco é o resultado líquido tão aguardado pelo cooperado”, afirmou o presidente do Sicoob Integração, Maurício Nantes.
Para esta nova etapa, explica o diretor executivo Milton Jurandi, é preciso celebrar o caminho percorrido e direcionar a atuação que a cooperativa se propôs de agora em diante. “É tempo de celebrar com o olhar voltado para o que queremos para o Sicoob Integração daqui em diante, com foco na qualidade que o nosso associado merece. E para o nosso funcionário, vamos mostrar que é possível ter uma boa carreira, crescer profissionalmente e que ele faz parte de uma grande instituição financeira”.
Uma instituição financeira completa – Para avaliar os números conquistados pelo Sicoob Integração e orientar a atuação da equipe, Débora Ingrisano, gerente de produtos e apoio comercial do Bancoob foi convidada a palestrar. Experiente e com amplo conhecimento sobre instituições financeiras, a palestrante analisou o histórico das soluções oferecidas pela cooperativa.
“Embora o sistema Sicoob esteja organizado há 22 anos e o Sicoob Integração tenha 12 anos, o esforço comercial do Sicoob começou há dois anos. Até então ainda tínhamos muitas restrições governamentais, de sistema e de produtos. Entre 2014 e 2015 passamos a ter condições de dizer para o cooperado que podemos atendê-lo plenamente, que nós temos uma carteira de produtos e serviços completa, que ele não precisa mais ter conta em várias instituições financeiras. Isto é, passamos a ter condições de adotar um perfil mais agressivo comercialmente pelo bem do cooperado”.
Aliar essa visão comercial mais arrojada ao atendimento humanizado das necessidades do associado foi o foco da palestra da coach comercial Cléria Del Barco. “Minha missão foi apresentar estudos, cases e levar informações inspiradoras e motivadoras para os colaboradores junto com a apresentação de técnicas para aprimorar a conexão entre a equipe do Sicoob e o associado que vai em busca de soluções”.
Funcionário do Sicoob, Vagner Vieira Lemos, gerente de relacionamento e negócios da agência do Tribunal de Contas do Estado (TCE) também é cliente da cooperativa e tem 13 produtos financeiros oferecidos pela cooperativa. “O ambiente instiga uma competição saudável para o alcance de metas, avaliou Vagner. Para ele, ser cliente dos produtos que oferece como solução financeira para os cooperados é um diferencial que proporciona conhecimento para entender o que vai atender a necessidade deles”, avaliou.
Atuação social – A atuação social do Sicoob conquistou proporções maiores com a criação do Instituto Sicoob, em 2018, que foi apresentado por Fábio Lima durante o evento. Ele apresentou os programas e projetos desenvolvidos atualmente nas comunidades. “Nossa instituição tem a atuação na área financeira sempre aliada ao desenvolvimento da comunidade, ao atendimento das necessidades das pessoas que vivem ali, gerando um impacto social positivo, desenvolvendo a cidadania na área financeira e incentivando o cooperativismo e empreendedorismo sustentável”.
Evelin Cordeiro, gerente de relacionamento e negócios da agência da Assembleia Legislativa, saiu otimista da palestra. “Os números mostram que estamos no caminho certo. Se focarmos no trabalho estratégico e em equipe, nosso resultado será ainda mais surpreendente. Temos o mesmo portifólio de outras instituições financeiras, mas com o diferencial de sermos uma cooperativa, de pensarmos também no desenvolvimento da comunidade que fazemos parte”.

 

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




FECOOP CO/TO - Federação dos Sindicatos das Cooperativas do Centro-Oeste e Tocantins
OCB/MT - Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Mato Grosso
SESCOOP/MT - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso
I.COOP - Faculdade do Cooperativismo





Logo

Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet