NOTÍCIAS | AS INSCRIÇÕES ESTÃO ABERTAS
Segunda-Feira, 29 de Março de 2021, 09h:58
Sescoop/MT promove curso ‘Formação de Conselheiros Fiscais’
As inscrições estão abertas

ASSESSORIA SISTEMA OCB/MT
Cuiabá / MT
noticias@ocbmt.coop.br

Divulgação

Sescoop/MT promove curso ‘Formação de Conselheiros Fiscais’

Inscrições abertas

O Conselho Fiscal é o órgão responsável pela fiscalização de toda administração da cooperativa, com poder de convocar assembleias sempre que detectar qualquer assunto que careça da apreciação e da decisão dos associados. O órgão colegiado é eleito pela Assembleia Geral, com poderes estatutários e legais de fiscalizar, assídua e minuciosamente, os atos da administração da cooperativa. É subordinado exclusivamente à Assembleia Geral e, portanto, independente dos órgãos de administração.

O conselheiro fiscal é um dos papéis mais importantes em uma sociedade cooperativa, ele é o gerador de confiança entre os associados e a cooperativa. Pensando nessa responsabilidade é que o Sistema OCB/MT, realiza o curso de Formação de Conselheiros Fiscais, através do Sescoop/MT, e executado pela Faculdade do Cooperativismo - I.COOP, no âmbito do Programa de Extensão. Um Programa voltado para governança da cooperativa e exclusivo para os agentes que controlam a sociedade.

A proposta do curso é a de capacitar os participantes para o desenvolvimento de suas funções e despertar o posicionamento crítico sobre gestão das sociedades cooperativas através do nivelamento de conhecimentos em relação aos procedimentos de fiscalização.

O curso será realizado no período de 12 a 16/04/2021, com aulas online através da plataforma Meet. Podem participar os Conselheiros Fiscais – Efetivos, Suplentes e Cooperados Interessados no tema, para participar do curso Formação de Conselheiro Fiscal.

As inscrições estão abertas e após o período de inscrições será enviado um link de acesso ao curso para o e-mail/gmail do participante informado no cadastro. Para realizar a inscrição a cooperativa deve acessar o link: 201.73.143.77/cooperativa seguindo às orientações no Manual do SGE (enviado às cooperativas em 19/03/2021) e efetuar o cadastro dos participantes. Mais informações poderão ser obtidas no setor de Educação e Promoção Social, através dos e-mails matriculas@sescoopmt.coop.br.

 

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




FECOOP CO/TO - Federação dos Sindicatos das Cooperativas do Centro-Oeste e Tocantins
OCB/MT - Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Mato Grosso
SESCOOP/MT - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso
I.COOP - Faculdade do Cooperativismo





Logo

Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet