NOTÍCIAS | AS INSCRIÇÕES JÁ PODEM SER FEITAS
Terça-Feira, 27 de Abril de 2021, 08h:00
Sescoop/MT abre mais uma turmas do curso de Conselheiro Fiscal
As inscrições já podem ser feitas

ASSESSORIA SISTEMA OCB/MT
Cuiabá / MT
noticias@ocbmt.coop.br

Sescoop/MT abre mais 2 turmas do curso de Conselheiro Fiscal

As inscrições já podem ser feitas

O Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso - SESCOOP/MT abriu as inscrições para mais uma turma do curso de Conselheiro Fiscal. As aulas são realizadas online através da plataforma Meet, devido a pandemia do COVID-19. Podem participar os Conselheiros Fiscais – Efetivos, Suplentes e Cooperados Interessados no tema, para participar do curso Formação de Conselheiro Fiscal.

O curso Conselheiro Fiscal Turma II acontece no período de 26 a 30/04 . As inscrições estão abertas e após o período de inscrições será enviado um link de acesso ao curso para o e-mail/gmail do participante informado no cadastro. O curso é gratuito e as vagas são limitadas.

Para realizar a inscrição a cooperativa deve acessar o link: 201.73.143.77/cooperativa seguindo às orientações no Manual do SGE (enviado às cooperativas em 19/03/2021) e efetuar o cadastro dos participantes. Mais informações poderão ser obtidas no setor de Educação e Promoção Social, através dos e-mails matriculas@sescoopmt.coop.br.

A proposta do curso é a de capacitar os participantes para o desenvolvimento de suas funções e despertar o posicionamento crítico sobre gestão das sociedades cooperativas através do nivelamento de conhecimentos em relação aos procedimentos de fiscalização.

Na programação serão apresentados diversos aspectos de responsabilidade do Conselho Fiscal da Cooperativa: legislação aplicada às sociedades cooperativas e responsabilidades dos órgãos sociais; aspectos contábeis e fiscais aplicados às sociedades cooperativas; monitoramento e controle aplicados às sociedades cooperativas; e preparação das reuniões. As facilitadoras do curso serão a advogada Valéria Grecco Teixeira, Maria Gladis dos Santos e Georgiana Caldas Siles.

 

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




FECOOP CO/TO - Federação dos Sindicatos das Cooperativas do Centro-Oeste e Tocantins
OCB/MT - Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Mato Grosso
SESCOOP/MT - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso
I.COOP - Faculdade do Cooperativismo





Logo

Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet