NOTÍCIAS | COOPERATIVISMO
Sexta-Feira, 31 de Maio de 2019, 09h:16
Sescoop conclui curso para conselheiros
Mais de 130 pessoas participaram

Assessoria Sistema OCB - Aurélio Prado
Brasilia/DF
noticias@ocbmt.coop.br

Sistema OCB

conselho de adm.jpeg

 

Mais de 130 pessoas participaram da capacitação para conselheiros de administração de cooperativas e unidades estaduais, promovida pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop). O objetivo foi atualizar o conhecimento de quem já é conselheiro a respeito de assuntos como legislação, por exemplo, e, ainda, oferecer informações aqueles que irão desempenhar a função pela primeira vez.
Esse é o caso de Fernando Schwanke, secretário de Agricultura Familiar e Cooperativismo, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento que, no dia 29 de maio, tomou posse no Conselho Nacional do Sescoop.
No dia 30 de maio, o presidente do Sescoop, Márcio Lopes de Freitas, fez questão de destacar a importância de capacitações como essa para o desenvolvimento sustentável das cooperativas brasileiras. Segundo ele, quanto mais qualificadas estiverem as pessoas que ocupam cargos eletivos, de gestão ou de liderança numa cooperativa, mais seguras serão as tomadas de decisão.
“Uma gestão participativa sólida, envolvente e consciente é o que o nos diferencia dos demais modelos de negócios presentes no nosso país. É exatamente o fato de sermos organizações focadas no bem-estar das pessoas que nos possibilitou atravessar crises econômicas sérias ao longo da história do movimento cooperativista brasileiro”, enfatizou Márcio Freitas.
CONTEÚDO
Oriundos de todas regiões do país, os conselheiros de administração discutiram, em dois dias de curso, questões ligadas à planejamento estratégico, ao papel do Conselho de Administração, aos cenários e tendências e, ainda, às boas práticas que podem contribuir efetivamente com o desempenho da função de conselheiro.

 

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




FECOOP CO/TO - Federação dos Sindicatos das Cooperativas do Centro-Oeste e Tocantins
OCB/MT - Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Mato Grosso
SESCOOP/MT - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso
I.COOP - Faculdade do Cooperativismo





Logo

Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet