NOTÍCIAS | SAIBA ‘COMO INOVAR NA CRISE’
Segunda-Feira, 01 de Junho de 2020, 08h:50
Saiba ‘Como inovar na crise’
Inovação é tema de novo e-book

Sistema OCB
Brasília / DF
noticias@ocbmt.coop.br

Sistema OCB

Inovação é tema de novo e-book

Inovação é tema de novo e-book

 

O novo e-book da série Inovando na Crise, elaborado pelo Sistema OCB, mostra o quanto as cooperativas são negócios inovadores, desde que surgiram há quase 200 anos. Para se ter uma ideia, a primeira cooperativa, criada no interior da Inglaterra por um grupo de 28 trabalhadores (27 homens e uma mulher), apresentou ao mundo um novo jeito de fazer negócios. Mais justo e pautado em valores e princípios morais, o cooperativismo deu tão certo que rompeu as barreiras inglesas e, atualmente, é praticado em mais de 100 países.

No e-book Como inovar na crise, você vai conhecer um pouco mais sobre o que essa palavra significa para as cooperativas hoje em dia, sobretudo neste momento de pandemia. O material também destaca que, para que continuem inovadoras, as cooperativas precisam oferecer soluções para os desafios de seu contexto.

“É importante flexibilizar e se adaptar ao novo, criar alternativas para que o fluxo decisório interno não seja um entrave à inovação, que tende a ganhar força em organizações ágeis e com estruturas flexíveis. Ter uma liderança que fomente a inovação é imprescindível”, comenta Renato Nobile, superintendente do Sistema OCB.

Além disso, o e-book também explica que é fundamental empenhar esforços para promover a mudança de mindset e de cultura. O benchmarking - ou seja, a busca de informações e exemplos de empresas mercantis ou cooperativas que já estejam inovando - é muito benéfico nesse sentido.

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




FECOOP CO/TO - Federação dos Sindicatos das Cooperativas do Centro-Oeste e Tocantins
OCB/MT - Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Mato Grosso
SESCOOP/MT - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso
I.COOP - Faculdade do Cooperativismo





Logo

Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet