NOTÍCIAS | TRÂNSITO CONSCIENTE
Terça-Feira, 04 de Junho de 2019, 08h:48
Primacredi promove ações educativas
Em prol da população

Assessoria Primacredi
Primavera do Leste / MT
noticias@ocbmt.coop.br

PRIMACREDI

PRIMACREDI

PRIMACREDI

 

Durante todo o mês de maio a PRIMACREDI promoveu em Primavera do Leste, ações relacionadas ao “Maio Amarelo”, através do projeto Trânsito Consciente. O trabalho foi desenvolvido em parceria com a Ciretran, CMTU, Forças de Segurança e demais instituições parceiras.

Destaque para palestras para centenas de alunos e trabalhadores em escolas e empresas locais, blitze educativas nas ruas e o programa Comando Saúde, organizado pela PRF e que atendeu cerca de 140 caminhoneiros com exames gratuitos no pátio do posto Alvorada, em 30 de maio, quando também participaram alunos voluntários da UNIC e profissionais do Detran/MT.

 

 

AÇÕES EDUCATIVAS

A coordenadora da CIRETRAN, Lenice Freitas explica que “o movimento segue com ações até setembro, quando se comemora-se a Semana do Trânsito. As iniciativas têm o intuito de alertar sobre a relação entre educação e o trânsito mais seguro”. Por esse motivo no Maio Amarelo houve uma concentração de esforços para divulgação e conscientização em prol de um trânsito melhor.

Segundo a Tenente Coronel Francyanne, comandante da Polícia Militar, “a pretensão é trabalhar preventivamente fazendo as abordagens, orientando e pedindo para que os condutores se adequem às exigências da legislação. Ao longo do ano a PM trabalha de forma repressiva, mas este é o momento de intensificar a educação dos condutores”.

A gerente de Ações Educativas do Detran/MT, Rosane Polzi, afirma que a expectativa com as ações do Maio Amarelo são de “ampliar o resultado positivo no que diz respeito às melhorias para o trânsito de todas as cidades, atingindo a população e sensibilizando para que repensem suas atitudes no sentido de preservar a vida”.

COMANDO SAÚDE

O presidente da PRIMACREDI, Jorge Francisco Mira participou do Comando de Saúde e parabenizou a todos pelas iniciativas. “É importante que a PRIMACREDI esteja junto neste grande projeto que contempla todo o trânsito. As parcerias facilitam para o alcance de resultados benéficos para todos. Vamos continuar apoiando através do Projeto Trânsito que desenvolvemos e outros nos pudermos ser parceiros”, conclui.

O Comando da Saúde nas Rodovias “nasceu” em 1999 e a PRF o leva a todos os estados do Brasil. Conta com exames oftalmológico, índice de massa corporal, glicemia, pressão arterial, entre outros. Em Mato Grosso ocorrem mais etapas, tendo em vista o alto número de condutores que trafegam pelas rodovias.

O PRF Thiago, ressalta que os exames “são de extrema importância por detectar eventuais doenças, pois no dia a dia, muitos condutores não têm tempo para interromper as atividades e fazer os exames. Em função disso, durante o projeto muitos problemas eventuais podem ser detectados e o tratamento ser iniciado”.

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




FECOOP CO/TO - Federação dos Sindicatos das Cooperativas do Centro-Oeste e Tocantins
OCB/MT - Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Mato Grosso
SESCOOP/MT - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso
I.COOP - Faculdade do Cooperativismo





Logo

Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet