NOTÍCIAS | CORONAVÍRUS
Quarta-Feira, 15 de Abril de 2020, 10h:58
Primacredi entrega equipamentos de saúde
Secretaria de Saúde Municipal

Assessoria Primacredi
Primavera do Leste / MT
noticias@ocbmt.coop.br

Primacredi

Primacredi entrega equipamentos de saúde

Primacredi entrega equipamentos à Secretaria de Saúde de Primavera do Leste

A Cooperativa de Crédito - PRIMACREDI adquiriu equipamentos hospitalares que foram entregues à Secretaria Municipal de Saúde de Primavera do Leste, para ajudar no atendimento aos pacientes com suspeita do novo Coronavírus (COVID – 19). O investimento é de aproximadamente R$ 150 mil reais e os equipamentos foram destinados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Os equipamentos são compostos por: desfibrilador, bombas de infusão, monitor multiparâmetro e ventilador para respiração mecânica. Os recursos são provenientes do FATES (Fundo de Assistência Tecnológica, Educacional e Social), disponibilizados após entendimento entre o presidente Jorge Francisco Mira e o prefeito Leonardo Bortolin.

A compra foi aprovada após devida aprovação do Conselho de Administração da PRIMACREDI, em regime de urgência (e por isso recebeu os agradecimentos em nome da população e do presidente Jorge Francisco Mira).

De acordo com o presidente “sabemos o quanto está sendo difícil para todos, mas unimos forças para ajudar a preservar a saúde e qualidade de vida de nossos funcionários, cooperados e familiares em geral”.

Jorge Mira cita ainda que “é importante oferecer o melhor atendimento possível à população, o que já está sendo feito pelos servidores da Saúde do município e, num segundo momento é preciso oferecer a infraestrutura necessária e que ajude na recuperação dos pacientes da melhor forma possível”.

EQUIPAMENTOS

A Cooperativa também adquiriu centenas de máscaras e mais de 600 pares de luvas que foram entregues à Secretaria de Saúde (insumos que serão repassados pela Secretaria de acordo com a necessidade dos diversos profissionais que estão envolvidos no combate à pandemia).

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




FECOOP CO/TO - Federação dos Sindicatos das Cooperativas do Centro-Oeste e Tocantins
OCB/MT - Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Mato Grosso
SESCOOP/MT - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso
I.COOP - Faculdade do Cooperativismo





Logo

Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet