NOTÍCIAS | CRÉDITO
Quarta-Feira, 27 de Novembro de 2019, 08h:30
Primacredi completa 29 anos
Comemora com a comunidade

Assessoria Primacredi
Primavera do Leste / MT
noticias@ocbmt.coop.br

Primacredi

Primacredi completa 26 anos

Lança Programa de Educação Financeira

No dia 26 de novembro de 2019, a cooperativa de crédito Primacredi comemorou 29 anos de fundação e marcou a data com o lançamento do seu Programa de Educação Financeira. Para isso promoveu palestra em parceria com o Sescoop, Sistema OCB/MT, abordando a “Inteligência Financeira”, cujo tema foi ministrado pela o doutor e consultor, Éber Capistrano, de Cuiabá.

O evento promovido no Centro de Eventos da Primacredi reuniu dezenas de pessoas entre funcionários, cooperados e o público universitário. Na oportunidade foram apresentadas as justificativas e finalidades que irão nortear o Programa, tendo como base as orientações do próprio Banco Central no que diz respeito à cidadania financeira.

“Queremos levar orientações e conscientização às pessoas sobre as melhores formas de desenvolver a inteligência financeira, com foco na sustentabilidade das famílias e na cidadania, priorizando investimentos e buscando a independência e a liberdade financeira”, destacou o gestor de Comunicação e Programas Sociais da Cooperativa, Vilmar Kaizer.

Ele destacou que neste ano as ações estão focadas em palestras para a comunidade e escolas. Em 2020 as atividades contemplarão: cursos, treinamentos, oficinas, distribuição de Cartilhas Educacionais para o ensino infantil, fundamental e médio, além de peças de teatro sobre Educação Financeira.

PALESTRA 

Primacredi

Primacredi completa 26 anos

Primacredi completa 26 anos com a comunidade

 

O professor Éber Capistrano, em sua apresentação procurou apresentar, de forma bastante simples, tópicos que contribuem para a melhoria da “inteligência financeira”, no dia a dia. Durante a palestra ele procurou chamar bastante a atenção para as perspectivas de mercado, perfis financeiros e o “saber aproveitar as oportunidades”.

Além destes, estiveram na pauta assuntos como: a formação de poupança (não o produto, mas o hábito de poupar); a organização e o planejamento do orçamento pessoal e familiar; a compreensão e uso consciente de produtos e serviços financeiros, incluindo crédito e; promoção do planejamento.

 

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




FECOOP CO/TO - Federação dos Sindicatos das Cooperativas do Centro-Oeste e Tocantins
OCB/MT - Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Mato Grosso
SESCOOP/MT - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso
I.COOP - Faculdade do Cooperativismo





Logo

Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet