NOTÍCIAS | VOLUNTARIADO
Sexta-Feira, 07 de Junho de 2019, 07h:46
Primacredi apoia Circuito de Pesca
Estímulo ao voluntariado

Assessoria Primacredi
Primavera do Leste / MT
noticias@ocbmt.coop.br

PRIMACREDI

PRIMACREDI

Ação de voluntariado da Primacredi

 

A PRIMACREDI é a principal apoiadora do Circuito Municipal de Pesca, realizado pela prefeitura municipal de Primavera do Leste (MT), cuja 3ª etapa foi realizada nos dias 01 e 02 de junho, no Pesque Pague Água Viva, em Primavera do Leste. Participaram do evento em torno de 50 duplas no total, nas categorias Infantil, Dupla Oficial, Dupla Mista e Dupla Feminino. O Circuito acontecerá em cinco etapas até o mês de novembro, quando será entregue a premiação geral aos participantes.

VOLUNTARIADO E DOAÇÃO DE AMOR
Para a 3ª etapa, além do contexto esportivo, a PRIMACREDI promoveu o estímulo ao voluntariado, dentro da área de Projetos Sociais, convidando aos colaboradores para uma tarde especial: em parceria com o Lar dos Idosos do município, coordenado pelo servidor Iranildo Santos, a Cooperativa organizou um passeio com café da tarde aos idosos e demais funcionários da instituição.
Nesta ação os colaboradores da PRIMACREDI, além do tempo, doaram um pouco do trabalho e do talento individual e coletivo, servindo, conversando e interagindo com os convidados. A ideia é que atividades como estas motivem outros funcionários e, também funcionários de outras empresas da cidade, a promoverem ações semelhantes.

“Para nós da coordenação do Lar, juntamente com a prefeitura e com intermédio da PRIMACREDI, providenciar este momento de lazer e confraternização entre nossos idosos é gratificante. A Cooperativa está de parabéns em proporcionar esta atividade, preparando o lanche, servindo e contribuindo para o conforto de todos, alegrando o dia deles”, comenta Iranildo Santos”.
Ainda, segundo o coordenador, “os idosos estão em uma fase na qual precisam ter companhia, aproveitar os momentos de lazer e também ter tranquilidade, o que vem sendo possibilitado através do lar, cuja gestão é feita pelo Poder Público.

Para a PRIMACREDI, que investe em diversos projetos e estimula a prática do voluntariado o momento foi significativo principalmente para os colaboradores que participaram, pois sempre estão mobilizados em prol das causas sociais e promovendo ações de cooperação.

 

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




FECOOP CO/TO - Federação dos Sindicatos das Cooperativas do Centro-Oeste e Tocantins
OCB/MT - Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Mato Grosso
SESCOOP/MT - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso
I.COOP - Faculdade do Cooperativismo





Logo

Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet