NOTÍCIAS | RECONHECIMENTO
Quinta-Feira, 10 de Outubro de 2019, 08h:52
PDGC: Sicredi Noroeste é premiada
Excelência em Gestão

Assessoria Sicredi Univales MT/RO
Araputanga/MT
noticias@ocbmt.coop.br

Sicredi Noroeste

Sicredi Noroeste MT e Acre

Sicredi Noroeste MT e Acre

 

O Sistema da Organização das Cooperativas Brasileiras - OCB, reconheceu as 56 melhores cooperativas do Brasil com o Prêmio SomosCoop Excelência em Gestão. A cerimônia foi realizada nesta terça-feira (08/10) em Brasília, e contou com presença de representantes do cooperativismo nas cinco regiões do país, além de autoridades e parlamentares.

Dentre as 56 reconhecidas, quatro cooperativas foram destaques nos quesitos Melhoria Contínua e Governança. O Prêmio SomosCoop Excelência em Gestão ocorre a cada dois anos e é o resultado do Programa de Desenvolvimento da Gestão das Cooperativas (PDGC).

Do estado de Mato Grosso foram cinco cooperativas premiadas em quatro categorias, sendo que 4 Cooperativas fazem parte do Sistema Sicredi:
Categoria: Primeiros Passos – Bronze
Cooperativa: Coopersino (MT)

Categoria: Rumo à Excelência – Prata
Cooperativa: Sicredi Celeiro do MT (MT).

Categoria: Compromisso com a Excelência – Bronze
Cooperativa: Sicredi Noroeste MT e Acre e Sicredi Sudoeste (MT/PA)

Categoria: Compromisso com a Excelência – Prata
Cooperativa: Sicredi Ouro Verde (MT)

Para o presidente do Sistema OCB, Márcio Lopes de Freitas, a busca incessante pela excelência está no DNA cooperativista e, por isso, é natural que esse seja o caminho trilhado para fazer do movimento um modelo de negócios cada vez mais forte e competitivo, não só no Brasil, mas no mundo. “A melhoria das práticas de governança gera autoconfiança e possibilita ocupar melhores espaços no mercado dentro e fora do país. Além disso, é fundamental destacar que as cooperativas trabalham para melhorar a vida de seus cooperados.

Eduardo Ferreira, presidente da Sicredi Noroeste MT e Acre, garante que a premiação é o reconhecimento do bom trabalho que a Cooperativa vem fazendo nos estados de Mato Grosso e no Acre. “É a comprovação que estamos no caminho certo. Esta premiação mostra que o nosso modelo de gestão, incentivando a participação e ouvindo o associado, vem apresentando ótimos resultados. Ano eu vem estaremos aqui de novo.”

A premiação ocorre a cada dois anos e é aberta para todos os segmentos de cooperativas.

Sobre a cooperativa
A cooperativa Sicredi Noroeste MT e Acre atende 15 cidades em Mato Grosso e todos os 22 municípios no Acre. Possui 19 agências, sendo 16 em solo mato-grossense e 3 no território acriano, somando cerca de 31 mil associados. No ano passado atingiu R$ 31 milhões em resultados, sendo que quase R$ 4 milhões foram distribuídos aos associados diretamente na conta poupança.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos mais de 4 milhões de associados, os quais exercem um papel de dono do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.600 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros. Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br.

*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

O Sicredi Centro Norte, composto pelos estados de Mato Grosso, Rondônia, Pará e Acre, tem aproximadamente de 422 mil associados, com 169 agências em 140 municípios.

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




OCB/MT - Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Mato Grosso
SESCOOP/MT - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso
I.COOP - Faculdade do Cooperativismo





Logo

Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet