NOTÍCIAS | EXPORTAÇÃO
Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2020, 11h:14
OCB apresenta coops exportadoras em Bogotá
Embaixada do Brasil na Colômbia

Sistema OCB
Brasília / DF
noticias@ocbmt.coop.br

Sistema OCB

OCB apresenta coops exportadoras em Bogotá

OCB apresenta coops exportadoras em Bogotá

 

Representantes da OCB se reuniram no dia 20 de fevereiro com o embaixador do Brasil na Colômbia, Luís Balduino, em Bogotá. O objetivo foi apresentar o Catálogo Brasileiro de Cooperativas Exportadoras e discutir oportunidades de negócios e cooperação com o país vizinho.

A equipe da OCB esteve na Colômbia para participar da primeira reunião do Conselho de Administração da Aliança Cooperativa Internacional para as Américas e aproveitou para contatar a representação diplomática do Brasil para apresentar o trabalho desenvolvido pela Organização e, claro, o potencial de exportações das cooperativas brasileiras.

78ª REUNIÃO
Reunidos em Bogotá, os representantes do cooperativismo dos países americanos debateram o calendário de eventos e planejamento estratégico da entidade. O Conselho de Administração da ACI-Américas é formado por representantes de cada um dos 22 países americanos com organizações membro da Aliança. Os conselheiros são nomeados pelas organizações membro em cada país e chancelados pela Assembleia Geral da ACI-Américas.

A OCB tem participado ativamente da ACI há 30 anos, desde sua filiação ao organismo internacional. Atualmente, o cooperativismo brasileiro é representado no Conselho pelo presidente da Uniodonto do Brasil, José Alves Neto. Nesta, que foi a primeira reunião de 2020, os conselheiros se debruçaram sobre o resultado financeiro da Aliança em 2019 e o orçamento previsto para neste ano.

Os membros do Conselho trataram ainda das atividades relacionadas à promoção dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável junto às cooperativas americanas. A ACI-Américas tem apoiado as atividades da ONU na promoção da Agenda 2030.

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




FECOOP CO/TO - Federação dos Sindicatos das Cooperativas do Centro-Oeste e Tocantins
OCB/MT - Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Mato Grosso
SESCOOP/MT - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso
I.COOP - Faculdade do Cooperativismo





Logo

Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet