NOTÍCIAS | CRÉDITO
Quarta-Feira, 05 de Maio de 2021, 14h:10
O que é o Open Banking?
Saiba aqui

O que é o Open Banking e como os cooperados do Sicoob vão se beneficiar dessa solução? Fica tranquilo, a gente explica pra você.

Essa solução, que já é utilizada em vários países do mundo, já é uma realidade no Brasil. O objetivo dessa abertura no sistema financeiro é dar mais autonomia para o consumidor, que agora terá controle sobre seus dados e poderá escolher com quem, por quanto tempo e para qual finalidade deseja compartilhar seus dados cadastrais e financeiros.

Com o Open Banking, as instituições financeiras que você autorizar poderão conhecer melhor sua vida financeira a partir do seu histórico, podendo assim oferecer produtos e serviços personalizados. Ou seja: essa iniciativa beneficia, acima de tudo, você.

E o mais interessante: tudo isso ocorre de forma gratuita e o compartilhamento de dados pode ser interrompido na hora que você quiser.

Nós acreditamos que essa cooperação abrirá espaço para diversas oportunidades e trará soluções mais ágeis. Além disso, o sistema deverá se tornar mais justo em relação aos juros aplicados e a inclusão de pessoas no universo financeiro deve aumentar muito mais.

Ficou curioso para saber mais? Acesse nosso site e tire suas dúvidas sobre o Open Banking:
https://www.sicoob.com.br/web/sicoob/open-banking

Sobre o Sicoob - Instituição financeira cooperativa, o Sicoob tem mais de 5 milhões de cooperados e está presente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. Oferecendo serviços de conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, adquirência de meios eletrônicos de pagamento, dentre outras soluções financeiras, o Sicoob é a única instituição financeira presente em mais de 300 municípios. É formado por mais de 370 cooperativas singulares, 16 cooperativas centrais e pelo Centro Cooperativo Sicoob (CCS), composto por uma confederação e um banco cooperativo, além de processadora e bandeira de cartões, administradora de consórcios, entidade de previdência complementar, seguradora e um instituto voltado para o investimento social. Sua rede de atendimento físico é uma das maiores no Sistema Financeiro Nacional, com mais de 3,4 mil pontos de atendimento. Acesse www.sicoob.com.br para mais informações.

 

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




FECOOP CO/TO - Federação dos Sindicatos das Cooperativas do Centro-Oeste e Tocantins
OCB/MT - Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Mato Grosso
SESCOOP/MT - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso
I.COOP - Faculdade do Cooperativismo





Logo

Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet