NOTÍCIAS | OCB/MT ALINHA AÇÕES COM OCB, OCEPAR E OCB/GO
Terça-Feira, 23 de Março de 2021, 09h:19
Intercooperação de ações estratégicas para o cooperativismo
Sistema OCB/MT alinha ações com OCB, Ocepar e OCB/GO

ASSESSORIA SISTEMA OCB/MT
Cuiabá / MT
noticias@ocbmt.coop.br

Intercooperação de ações estratégicas para o cooperativismo

Sistema OCB/MT alinha ações com OCB, Ocepar e OCB GO

O Comitê Técnico de Executivos – CTE formado por executivos das entidades que compõem o Sistema OCB/MT e das Cooperativas filiadas, realizou reuniões virtuais de trabalho com dirigentes e técnicos do Sistema OCB Nacional, o Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado do Paraná – OCEPAR, e o Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Goiás (OCB/GO).

“O Comitê Técnico alinhou algumas ações para estruturar um planejamento estratégico com o propósito de construção de produtos e serviços do Sistema OCB/MT em favor das cooperativas e entre elas, foi a de conhecer o trabalho que está sendo desenvolvido pela OCB Nacional e por outras Unidades Estaduais. A proposta é a de coletar os insumos necessários para podermos construir uma estratégia assertiva para Mato Grosso”, disse o superintendente da OCB/MT, Frederico Azevedo.

As reuniões foram realizadas na semana passada. No dia 16/03 a reunião de trabalho foi com o Sistema OCB, Sescoop e CNCoop e contou com as presenças do superintendente Renato Nóbile, da Gerente Geral na OCB, Tânia Zanella, da Gerente Geral do Sescoop, Karla Tadeu, e gestores de diversas áreas. Os participantes, falaram sobre as ações que são realizadas para promover um ambiente favorável para o desenvolvimento das cooperativas brasileiras, por meio da representação político-institucional.

No dia 19/03, a videoconferência aconteceu com os gestores das áreas técnicas do Sistema Ocepar e da OCB Mato Grosso, com a finalidade de alinhar estratégias de trabalho e intercâmbio de ações. Participaram do encontro, o presidente do Sistema Ocepar, José Roberto Ricken, e os superintendentes Robson Mafioletti e Leonardo Boesche, da Ocepar e Sescoop/PR, respectivamente. Durante cerca de uma hora e meia, foram discutidas as principais atividades realizadas pelas entidades e quais podem ser possíveis para uma intercooperação.

Para o presidente da Ocepar, José Roberto Ricken, “é uma oportunidade excelente realizarmos esta reunião de trabalho. Uma troca de experiência necessária que precisamos manter com as demais unidades. Evidente que vocês têm uma realidade diferente da nossa, mas tem um potencial muito grande para o crescimento. Nosso potencial é agregação de valor”, lembrou.

No mesmo dia 19/03, a videoconferência foi no Sistema OCB/GO e participaram o Superintendente, Jubrair Gomes Caiado Júnior, o responsável pelo Departamento de Educação e Fomento, Daniel Rocha Cavalier, e gestores de outras áreas.

CTE - O Comitê Técnico Executivo é formado por executivos das entidades que compõem o Sistema OCB/MT e das Cooperativas filiadas: Superintendente OCB/MT, Frederico Azevedo; Superintendente Sescoop/MT, Adair Mazzotti; Diretora do I.Coop/MT, Janete Dalabarba; Superintendente Comercial da Unimed, Rogério Carvalho; Diretor Executivo Sicoob Central Rondon, Clademir Salmória; Diretor Executivo Central Sicredi Centro Norte, Seneri Paludo; Diretor Executivo da Coami, Dangelo Rafael Maschio; Diretor Executivo da Cooperfibra, Fernando Zanchet; e Diretor de Logística da Cootromat, Sidnei Roberto Weirich.

Fonte: Com informações da Ocepar

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




FECOOP CO/TO - Federação dos Sindicatos das Cooperativas do Centro-Oeste e Tocantins
OCB/MT - Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Mato Grosso
SESCOOP/MT - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso
I.COOP - Faculdade do Cooperativismo





Logo

Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet