NOTÍCIAS | AÇÕES FORAM APROVADAS
Sexta-Feira, 30 de Abril de 2021, 11h:37
I.COOP fala dos desafios na sua AGO
Ações foram aprovadas

Sistema OCB
Cuiabá / MT
noticias@ocbmt.coop.br

I.COOP fala dos desafios na sua AGO

Muitos desafios para 2021

A Faculdade do Cooperativismo – I.COOP, que faz parte da Organização das Cooperativas Brasileiras de Mato Grosso - Sistema OCB/MT, é a terceira faculdade voltada para o cooperativismo no Brasil, e com apenas três anos de atuação, já formou em seus cursos de graduação, pós-graduação e extensão, 1.347 pessoas e esses números tendem a crescer ainda mais este ano.

Esse foi o cenário apresentado aos participantes da Assembleia Geral Ordinária – AGO, realizada pelo I.COOP no dia 29/04, totalmente virtual, devido a pandemia do COVID-19. “Cooperar, ser um indivíduo cooperativo, exige uma formação, uma preparação muito grande, e quanto mais cooperativas prepararem indivíduos cooperativos, mais íntegras serão. Não adianta termos muitas cooperativas se não tivermos lideres, gestores, cooperativistas. Este é um modelo que exige uma outra visão de mundo, e é nisso que acreditamos e que propomos ao montar nosso programa da Faculdade para atender nossas cooperativas”, disse a diretora presidente do I.COOP, Janete Dalabarba.

Ela ainda fez questão de agradecer “a todos os nossos professores e colaboradores, os quais, apesar das inúmeras adversidades, foram resilientes, reinventaram e realizaram um excelente trabalho”.

Na assembleia foi apresentada a Estruturar a Governança no I.COOP, o Protocolar no MEC do processo de Credenciamento Institucional e Autorização de Curso EAD, a Campanha do Vestibular 2021/22, a estruturação da área de Tecnologia da Informação e de Comunicação.

I.COOP fala dos desafios na sua AGO

Ações foram aprovadas

Foi feito o anuncio da participação de alunos de graduação e orientadores no Congresso Brasileiro de Iniciação Científica - COBRIC/2021 e a formação de nova turma do Projeto de Iniciação Científica - PIC/2021, pelo I.COOP; a realização do Seminário acerca do Cooperativismo como mecanismo de intensificar a discussão de assuntos emergentes; e a parceria da faculdade com a FATEC/SENAI para construção da cooperativa de costureiras.

A abertura de novas turmas de pós-graduação em Gestão de Cooperativas em 2021 também foi pauta da AGO. A previsão é de uma turma em Sinop (junho), em Sorriso (Julho) e Barra do Garças (Agosto).

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




FECOOP CO/TO - Federação dos Sindicatos das Cooperativas do Centro-Oeste e Tocantins
OCB/MT - Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Mato Grosso
SESCOOP/MT - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso
I.COOP - Faculdade do Cooperativismo





Logo

Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet