NOTÍCIAS | RAMO CRÉDITO
Segunda-Feira, 06 de Maio de 2019, 11h:05
Fundo Social do Sicredi
Projetos podem se inscrever
SICERDI - FUNDO SOCIAL.jpg

 

Entidades interessadas em pleitear recursos do Fundo Social do Sicredi podem inscrever seus projetos até o dia 31 de maio. Este ano, as inscrições serão feitas exclusivamente pela plataforma Sicredi na Comunidade no endereço eletrônico www.sicredinacomunidade.com.br. A Sicredi Celeiro do MT, que atende os municípios de Sorriso, Sinop, Vera, Feliz Natal, União do Sul, Cláudia, Santa Carmem e Nova Ubiratã, além dos distritos de Primavera, Boa Esperança e Água Limpa, disponibilizará R$ 400 mil para serem empregados em projetos e ações que impactem positivamente na comunidade.
O Fundo Social do Sicredi tem a finalidade de apoiar entidades, atividades ou projetos que, em virtude do valor recebido, gerem benefícios e melhorias para as pessoas que vivem nas comunidades onde a instituição financeira cooperativa está presente, evidenciando as causas de Cidadania Corporativa do Sicredi que são Cooperação, Educação e Desenvolvimento Local.
Na plataforma, as entidades devem preencher o formulário e anexar os documentos relacionados ao projeto. A segunda etapa do processo será a avaliação dos projetos, que passarão por dois comitês, um local e outro regional, em junho. Em julho, as entidades beneficiadas serão comunicadas pelas cooperativas e a divulgação também será feita no site.
A cooperativa definirá, por meio dos comitê constituídos para apreciação dos projetos, o percentual que será concedido para cada proposta aprovada. O valor destinado para apoio será deliberado com base na relevância e impacto social da iniciativa.
No ano passado, a Sicredi Celeiro do MT disponibilizou R$ 350 mil para 55 projetos.
O regulamento do Fundo Social está disponível na Plataforma Sicredi na Comunidade. Para participar, a entidade precisa ser legalmente constituída com Estatuto Social e CNPJ, ser associada e possuir movimentação regular com uma das cooperativas do Sicredi que disponibilizam o fundo, além de estar com toda a documentação em dia. Outro ponto importante é que a entidade aplique o recurso conforme descrito no projeto.
________________________________________
Fonte: Imprensa Sicredi com adapatação da MundoCoop

 

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




OCB/MT - Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Mato Grosso
SESCOOP/MT - Serviço Nacional de Aprendizagem de Cooperativismo de Mato Grosso
I.COOP - Faculdade do Cooperativismo





Logo

Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet