NOTÍCIAS | AÇÃO FAZ PARTE DO DIA C
Sexta-Feira, 01 de Julho de 2022, 12h:12
Funcionários do Sistema OCB/MT doam fraldas para o Abrigo do Idosos
Ação faz parte do Dia C

Assessoria Sistema OCB/MT
Cuiabá / MT
noticias@ocbmt.coop.br

Funcionários do Sistema OCB/MT doam fraldas para o Abrigo do Idosos

Foram arrecadas neste primeiro mês 1.614 fraldas geriátricas

Os funcionários das três casas do Sistema OCB/MT (OCB/MT – SESCOOP/MT e I.COOP) comemoraram a primeira entrega da ação do Dia de Cooperar, que é a Gincana do Bem, que terá duração de cinco meses. A meta da Gincana é arrecadar fraldas geriátricas e material de limpeza, voltada para atender os 90 idosos assistidos pelo Abrigo Bom Jesus de Cuiabá.

A iniciativa de voluntariado que está sendo desenvolvido pelos funcionários da Organização das Cooperativas Brasileiras de Mato Grosso conta com três equipes que participam da Gincana do Bem: Equipe Juntos Somos Mais Forte, a Campeões da Cooperação e a DaAcão. Foram arrecadas neste primeiro mês 1.614 fraldas geriátricas e diversos materiais de limpeza e higiene pessoal.

Funcionários do Sistema OCB/MT doam fraldas para o Abrigo do Idosos

Equipe Juntos Somos Mais Fortes com 1.248 fraldas

Na ‘disputa do bem’, a equipe vencedora será a que arrecadar mais doações até o mês de dezembro e os integrantes da equipe vencedora vão ganhar como ‘prêmio’ um dia de folga. Nessa primeira etapa a equipe que mais arrecadou foi a Juntos Somos Mais Fortes, com 1.248 fraldas, a equipe DoAção, 149 e a equipe Campeões da Cooperação, 217 fraldas.

Funcionários do Sistema OCB/MT doam fraldas para o Abrigo do Idosos

Equipe DoAção com 149 fraldas

“Os funcionários voluntários do Sistema OCB estão organizados em equipes para uma competição interna, mas com o propósito de promover a cooperação. A ideia é que juntos possamos arrecadar um maior número de fraldas para beneficiar o Abrigo Bom Jesus de Cuiabá. Não é uma disputa pessoal, mas coletiva em prol do Abrigo”, ressaltou Karla Verônica da Silva, do Comitê do Dia C dos funcionários do Sistema OCB/MT.

A primeira etapa da Gincana do Bem foi concluída e as doações entregues na sede do Abrigo Bom Jesus de Cuiabá, que foi feita com cuidados especiais por

dia c

Equipe Campeões da Cooperação, arrecadou 217 fraldas

conta da pandemia da Covid-19, sem a presença dos abrigados, sendo representados pela dona Tarsilha de Jesus de Leite e o senhor Carlos Estevam. As vistas presenciais estão suspensas aos abrigados até que a pandemia esteja controlada.

A diretora do Abrigo, Márcia Ferreira, disse ao receber as doações, que “cooperar é um exercício de gratidão e nós do Abrigo Bom Jesus de Cuiabá, temos muita gratidão por

Funcionários do Sistema OCB/MT doam fraldas para o Abrigo do Idosos

Entrega das doações no Abrigo Bom Jesus e Cuiabá

vocês, funcionários voluntários do Sistema OCB/MT, não só nessas fraldas, que entendemos foi um esforço de todo grupo, mas por um propósito que vocês criaram. Vocês podem ter certeza, de que junto com cada fralda, está um abraço à cada trabalhador da OCB/MT, que se esforça e pede em nome dos 90 albergados que o Abrigo tem”.

“Parabéns para todas as pessoas envolvidas e que muitas outras possam seguir o exemplo de vocês com essa ação, essa atitude, que vai fazer a diferença e dar mais qualidade de vida aos nossos acolhidos”, disse a gestora do Abrigo, Suzeth Nascimento Silva.

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




FECOOP CO/TO - Federação dos Sindicatos das Cooperativas do Centro-Oeste e Tocantins
OCB/MT - Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Mato Grosso
SESCOOP/MT - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso
I.COOP - Faculdade do Cooperativismo





Logo

Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet