NOTÍCIAS | SAÚDE
Quinta-Feira, 06 de Fevereiro de 2020, 08h:00
‘Fevereiro Roxo’ da Unimed Cuiabá
Cuidado e prevenção à Diabetes

Assessoria Unimed Cuiabá
Cuiabá / MT
noticias@ocbmt.coop.br

 

Cuidado e prevenção à Diabetes

Cuidado e prevenção à Diabetes

Mensalmente, por meio da Aquarela da Saúde, a Unimed Cuiabá enfatiza o cuidado e a prevenção de doenças, com ações informativas de educação em saúde. Neste mês, o enfoque é na Diabetes, com o “Fevereiro Roxo”, reforçando a necessidade de alimentação saudável e atividade física para prevenção desta doença crônica causada pela produção insuficiente ou má absorção da insulina, hormônio que regula a glicose no sangue e garante energia para o organismo.    

As atividades da Semana D tiveram início na segunda-feira (3) e seguem até o dia 7, sexta-feira, nas unidades próprias da Cooperativa, Parque Mãe Bonifácia e UFMT. Durante esse período, serão ofertadas para o público em geral aferição de glicemia e coleta de dados para o Perfil de Saúde e monitoramento de riscos.    

A ação é coordenada pela equipe do Programa Doce Vida, desenvolvido pelo Núcleo de Medicina Preventiva da Unimed Cuiabá – Viver Bem, que atende beneficiários diabéticos. Ao longo de quarta-feira (5), em período integral (8h às 11h e das 13h30 às 16h) houve atendimento no Espaço Cuidar (térreo) e Ambulatório do Centro Assistencial (Pronto Atendimento),    

No dia (6) as atividades serão no Espaço Cuidar (subsolo) e Ambulatório do Centro Assistencial (Pronto Atendimento) em período integral.   Já na sexta-feira, 7 de fevereiro, as atividades ocorrem no período matutino no Parque Mãe Bonifácia e no térreo do Espaço Cuidar, das 8h às 12h. E no período vespertino, das 13h30 às 16h, nas Farmácias Unimed – Av. do CPA e Barão.    

Viver Bem - O Viver Bem atua visando o cuidado completo com o beneficiário, prevenção de doenças e promoção da qualidade de vida. Por meio de 12 Programas de Saúde o núcleo realiza diversas atividades de educação em saúde, incentivando o cuidado e prestando informações para o monitoramento e controle de doenças como Hipertensão e Diabetes, além de oferecer programas específicos de combate ao Tabagismo, Obesidade e Sedentarismo, todos com acompanhamento de equipes multiprofissionais.  

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




FECOOP CO/TO - Federação dos Sindicatos das Cooperativas do Centro-Oeste e Tocantins
OCB/MT - Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Mato Grosso
SESCOOP/MT - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso
I.COOP - Faculdade do Cooperativismo





Logo

Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet