NOTÍCIAS | CRÉDITO
Quinta-Feira, 26 de Agosto de 2021, 08h:01
Feira Sicoob é sucesso em Jaciara e movimenta a comercialização de produtos locais
No estacionamento do Sicoob de Jaciara

Assessoria Sicoob Central Rondon
Cuiabá / MT
noticias@ocbmt.coop.br

Com pouco mais de um ano da chegada do Sicoob em Jaciara, a comunidade já tem sentido a grande contribuição social e financeira que a Cooperativa tem proporcionado.

Assessoria

Feira Sicoob é sucesso em Jaciara e movimenta a comercialização de produtos locais

A feira acontece no estacionamento do Sicoob de Jaciara

A grande novidade do momento é a Feira Sicoob – Movimento da Cooperação. Um projeto pensado com muito carinho pela gerente da agência Caroline Moreno, junto com toda a equipe de colaboradores e a comunidade de Jaciara.

O lançamento oficial aconteceu no dia 05 de agosto e vai seguir por todas as quintas-feiras das 17h até as 20h, no estacionamento do Sicoob de Jaciara.

Os 12 feirantes que acreditaram nesse projeto puderam fazer a exposição dos produtos para agradar diversos públicos. Os visitantes puderam comprar pamonha, cachorro-quente, pastel, comida fit, açaí, queijo, bolacha, frutas, verduras e artesanato.

A criançada ainda pode aproveitar o parquinho que estava a com a manutenção em dia, proporcionando assim mais segurança.

“Estou até emocionada com o sucesso desse projeto. Foram meses de reuniões, decisões, por vezes quase desistimos. Tivemos que entender e adentrar o mundo das feiras, para compreender como seguir”, explica a gerente Caroline Moreno.

Com o sucesso da feira Sicoob, mais 6 feirantes começaram a expor os seus produtos e fazer a comercialização, totalizando assim 18 barraquinhas.

Assessoria

Feira Sicoob é sucesso em Jaciara e movimenta a comercialização de produtos locais

O projeto segue por todas as quintas-feiras das 17h até as 20h

Maria Eleonora, é feirante e foi a recordista em vendas de pastel no dia do lançamento do projeto. Com muito carinho ela fala sobre a acolhida do Sicoob nesse processo inicial de vendas. “Eu nunca vi uma Instituição Financeira abrir uma oportunidade dessas. E eu agradeço de coração ao Sicoob por me proporcionar mais um dia de trabalho, mais um dia de vendas, e o melhor, sem custo algum”, declara a feirante.

De acordo com o presidente da Cooperativa Sicoob Primavera, Edson Luis Dapper, o principal objetivo da ação é contribuir com o desenvolvimento da comunidade. “O cooperativismo procura ajudar as pessoas e a desenvolver a região. E as pessoas de Jaciara só tem a ganhar com o início de mais essa ação do Sicoob”.

Com tamanha aceitação pela comunidade, a gerente faz um agradecimento especial. “Não se faz nada sozinho, é preciso a força e envolvimento de todos. O que foi mais lindo no projeto, foi ver a alegria dos feirantes. A cooperação é uma corrente, onde todos prosperam juntos!”, finaliza a gerente. 

Sobre o Sicoob – Instituição financeira cooperativa, o Sicoob tem mais de 5,2 milhões de cooperados e está presente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. Oferecendo serviços de conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, adquirência de meios eletrônicos de pagamento, dentre outras soluções financeiras, o Sicoob é a única instituição financeira presente em mais de 300 municípios. É formado por mais de 370 cooperativas singulares, 16 cooperativas centrais e pelo Centro Cooperativo Sicoob (CCS), composto por uma confederação e um banco cooperativo, além de processadora e bandeira de cartões, administradora de consórcios, entidade de previdência complementar, seguradora e um instituto voltado para o investimento social. Sua rede de atendimento físico é uma das maiores no Sistema Financeiro Nacional, com mais de 3,4 mil pontos de atendimento. Acesse www.sicoob.com.br para mais informações.

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




FECOOP CO/TO - Federação dos Sindicatos das Cooperativas do Centro-Oeste e Tocantins
OCB/MT - Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Mato Grosso
SESCOOP/MT - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso
I.COOP - Faculdade do Cooperativismo





Logo

Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet