NOTÍCIAS |
Terça-Feira, 06 de Novembro de 2018, 15h:05
Faculdade do Cooperativismo em MT organiza o primeiro vestibular
Serão oferecidas 40 vagas

Assessoria Sistema OCB - Aurélio Prado
noticias@ocbmt.coop.br

Faculdade do Cooperativismo em MT organiza o primeiro vestibular

 

A educação cooperativista, amparada pelos valores do movimento, técnicas de gestão aplicadas à realidade das cooperativas e pelo desenvolvimento profissional, está ganhando espaço em todo o país. Em Mato Grosso, por exemplo, após um longo caminho para se estruturar, a Faculdade do Cooperativismo (I.COOP) realiza neste mês de novembro o seu primeiro vestibular.
Ao todo, a instituição oferece 40 vagas para o curso superior tecnológico em Gestão de Cooperativas. A prova está marcada para o dia 24/11. As aulas são presenciais e ocorrem em Cuiabá/MT. O curso superior contará com 1,8 mil horas, divididas em cinco semestres. As aulas ocorrerão de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h30.
VESTIBULAR
Os interessados em participar do vestibular devem se inscrever até o dia 20/11. Todos os estudantes que já concluíram o Ensino Médio ou que estejam cursando o terceiro ano podem fazer a prova, a ser aplicada no dia 24/11, das 9h às 12h, na sede do Sistema OCB/MT, em Cuiabá. Clique aqui para acessar o edital e a ficha de inscrição.
OUTROS CURSOS
“A faculdade já conta com duas turmas de pós-graduação: uma em Tangará da Serra e outra em Primavera do Leste. Estamos também na terceira turma do curso de extensão sobre Governança Cooperativa e, agora, com nosso primeiro vestibular. A ideia é dar ênfase à possibilidade de ampliarmos o movimento cooperativo, fortalecê-lo e torná-lo mais autêntico por meio da educação”, disse a diretora do I.COOP, Janete Carmen Dalabarba.
SOBRE O I.COOP
O I.COOP é a terceira instituição de ensino superior voltada ao movimento cooperativista do Brasil. A proposta do I.COOP é a de promover a produção de conhecimento na área do cooperativismo, atuando como conversora das mais diversas expertises da área de negócios apresentados com excelência pelos seus diferentes parceiros Institucionais: Sescoop/MT; OCB/MT e cooperativas. (Com informações do Sistema OCB/MT)

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




FECOOP CO/TO - Federação dos Sindicatos das Cooperativas do Centro-Oeste e Tocantins
OCB/MT - Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Mato Grosso
SESCOOP/MT - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso
I.COOP - Faculdade do Cooperativismo





Logo

Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet