NOTÍCIAS | LUTO
Quinta-Feira, 30 de Setembro de 2021, 19h:15
Ex-presidente do Sistema OCB/MT morre aos 74 anos
Ary Rigo foi presidente da antiga OCEMAT

Assessoria Sistema OCB/MT
Cuiabá/MT
noticias@ocbmt.coop.br

Arquivo OCB/MT

Ex-presidente do Sistema OCB/MT morre aos 74 anos

Foto de Ary Rigo, na galeria dos Ex-presidentes na sede do Sistema OCB/MT

O ex-presidente da Organização das Cooperativas Brasileiras de Mato Grosso- Sistema OCB/MT, antiga OCEMAT, Ary Rigo, faleceu no dia 30/09, após uma queda no banheiro de sua residência em Campo Grande (MS), e sofreu traumatismo craniano. Devido a uma hemorragia, passou por duas cirurgias no cérebro para estancar o coágulo que se formou, mas não resistiu a uma parada cardíaca. 

Ary Rigo foi o oitavo presidente da Organização das Cooperativas de Mato Grosso em 1974, num curto período de setembro a novembro, antes da divisão dos estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, ocorrido em 1977. 

“O cooperativismo mato-grossense lamenta profundamente a morte de Ary Rigo, nosso ex-presidente, que teve um papel importante no fortalecimento do cooperativismo no estado de Mato Grosso. Agradecemos pela dedicação e trabalho ao movimento cooperativista, e toda nossa solidariedade à família e amigos”, disse o presidente do Sistema OCB/MT, Onofre Cezário de Souza Filho. 

Ary Rigo morreu aos 74 anos e teve uma grande trajetória na política de Mato Grosso do Sul. Além de ex-deputado, foi o primeiro-secretário da mesa diretora da Assembleia Legislativa do estado. Além de ex-deputado, o gaúcho de Passo Fundo (RS) se formou em Agronomia e foi vice-governador, na gestão de Pedro Pedrossian. Ary Rigo deixa esposa e dois filhos.

O velório do ex-deputado Ary Rigo foi realizado nesta sexta-feira (01/10) no Parque das Primaveras, em Campo Grande (MS), às 08h30, e o sepultamento, às 10h30.

 

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




FECOOP CO/TO - Federação dos Sindicatos das Cooperativas do Centro-Oeste e Tocantins
OCB/MT - Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Mato Grosso
SESCOOP/MT - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso
I.COOP - Faculdade do Cooperativismo





Logo

Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet