NOTÍCIAS | EDUCAÇÃO
Quinta-Feira, 13 de Junho de 2019, 08h:52
EBPC recebe quase 50% a mais de inscrições
48% maior que 2017

Sistema OCB
Brasília / DF
noticias@ocbmt.coop.br

Revista de gestão publica artigos do EBPC

Desenvolvendo negócios inclusivos e responsáveis

A seleção que definirá os trabalhos a serem apresentados no 5º Encontro Brasileiro de Pesquisadores do Cooperativismo (EBPC) recebeu 275 inscrições. O número é 48% maior que o registrado na última edição, realizada em 2017. O prazo para submeter os trabalhos acadêmicos já terminou.A seleção que definirá os trabalhos a serem apresentados no 5º Encontro Brasileiro de Pesquisadores do Cooperativismo (EBPC) recebeu 275 inscrições. O número é 48% maior que o registrado na última edição, realizada em 2017. O prazo para submeter os trabalhos acadêmicos já terminou.

Ao todo, os trabalhos envolvem 553 autores. Cada trabalho será julgado pelo sistema de avaliação às cegas por, pelo menos, dois pareceristas. A expectativa é de que a lista dos aprovados seja divulgada no dia 16/8.

“Esses números mostram o quanto o nosso modelo de negócios é essencial para a economia brasileira. Vale ressaltar, também, que ter quase 50% a mais de pesquisadores interessados em apresentar os resultados de suas investigações científicas é sinal de que as cooperativas são inspiração para cada vez mais profissionais, dedicados a compreender e documentar nosso jeito humanizado de gerar trabalho, emprego e renda.

INSCRIÇÕES POR EIXO

• Governança, Gestão e Inovação - 102

• Impactos econômicos e sociais - 56

• Capital, Finanças e Desempenho - 42

• Educação e Aprendizagem – 42 

• Identidade e Cenário Jurídico - 33


PREMIAÇÃO - Os autores dos trabalhos selecionados virão à Brasília, com todas as despesas pagas, apresentar a pesquisa no EBPC. O encontro ocorrerá em Brasília, entre 9 e 11 de outubro, e o tema norteador será Negócios sustentáveis em cenários de transformação.Por AURÉLIO PRADO – Sistema OCB

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




FECOOP CO/TO - Federação dos Sindicatos das Cooperativas do Centro-Oeste e Tocantins
OCB/MT - Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Mato Grosso
SESCOOP/MT - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso
I.COOP - Faculdade do Cooperativismo





Logo

Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet