NOTÍCIAS | O EVENTO SERÁ VIRTUAL
Quarta-Feira, 06 de Abril de 2022, 09h:12
Dia de Cooperar 2022 em MT será lançado oficialmente dia 02 de maio
O evento será virtual

ASSESSORIA SISTEMA OCB/MT
Cuiabá / MT
noticias@ocbmt.coop.br

Dia de Cooperar 2022 em MT será lançado oficialmente dia 02 de maio

 O evento será virtual

O Sistema OCB/MT, através do Sescoop/MT está preparando o lançamento oficial do programa de voluntariado das cooperativas brasileiras “Dia de Cooperar”, para o próximo dia 02 de maio, no período da manhã, no formato virtual.

O evento vai contar com a participação de Arthur Igreja, com a palestra ‘ESG e o Cooperativismo’, que é autor do livro ‘Conveniência é o nome do Negócio’ e cofundador da plataforma AAA.”

“Acreditamos a participação das cooperativas de Mato Grosso no Dia C será mais uma vez bem representativa”, avalia o superintendente do Sescoop/MT, Adair Mazzotti.

Em 2021 foram realizadas 91 iniciativas, que beneficiaram 372.965 pessoas, com o envolvimento de 29.318 voluntários, de 148 cooperativas/unidades de atendimento de Mato Grosso.

O tema Atitudes simples movem o mundo continua sendo o principal slogan da campanha. Para além das ações de voluntariado e solidariedade, a missão que se pretende cumprir esse ano inclui também o estímulo a prática dos valores e princípios cooperativistas, especialmente em atenção aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU); o estímulo ao desenvolvimento de mais projetos contínuos de transformação e desenvolvimento sustentável; e visibilidade junto à sociedade do impacto social gerado pelas cooperativas.

O material de divulgação está disponível para download no Site do Dia C. São arquivos com a chave visual da campanha, artes para banners, cartilhas, posts, cards, anúncios e infográficos produzidos para manter a identidade e garantir uma comunicação alinhada em todo país.

“As cooperativas contam com um apoio estrutural do Sescoop/MT e nacional. Os materiais de apoio, como camisetas, já serão distribuídos para as cooperativas e continuamos com as orientações necessárias para atender as demandas. É só entrar em contato com o Sescoop/MT, no caso de dúvida”, orienta a Analista de Formação Profissional, Karla Verônica da Silva.

DIA DE COOPERAR - Comemorado desde 2009, o Dia C materializa o compromisso das cooperativas com a sociedade e as cooperativas de Mato Grosso participam do programa de voluntariado do movimento cooperativista, desde 2013, quando se tornou nacional. Por isso, a mobilização em torno da campanha, que ocorre ao longo de todo o ano, exige sempre muito foco e determinação. Para garantir que tudo aconteça com o máximo de organização e eficiência, existe um canal com todo material disponível para dar suporte às iniciativas das cooperativas.

Clique aqui e tenha acesso aos materiais disponíveis para download.
 

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




FECOOP CO/TO - Federação dos Sindicatos das Cooperativas do Centro-Oeste e Tocantins
OCB/MT - Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Mato Grosso
SESCOOP/MT - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso
I.COOP - Faculdade do Cooperativismo





Logo

Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet