NOTÍCIAS | COOPERATIVISMO
Sexta-Feira, 24 de Maio de 2019, 10h:45
Dia C é lançado para equipe do Sistema OCB/MT
Plano para ações voluntárias

Assessoria Sistema OCB/MT
Cuiabá/MT
noticias@ocbmt.coop.br

FOTO CAPA.jpg

 

Os funcionários do Sistema OCB/MT, das três casas que compõem a Organização: OCB/MT, SESCOOP/MT e I.COOP – participaram do lançamento do Dia de Cooperar 2019, conhecido também como o Dia C. Um dos maiores movimentos de voluntariado do Brasil, que começou em 2009 em Minas Gerais e se espalhou pelo país em 2013, com um projeto piloto para 8 Estados, incluindo Mato Grosso.

“Digo sempre que o Dia C veio para mostrar a essência das cooperativas junto às comunidades onde estão inseridas. Afinal, o Dia de Cooperar é ligado a comunidade. Buscamos sempre a integração, com ações que transformam, que dão bons exemplos e despertam a cidadania”, disse o presidente do Sistema OCB/MT, Onofre Cezário de Souza Filho.

Depois de servido um café da manhã coletivo, a analista de Formação Profissional e Promoção Social do Sescoop/MT, Karla Verônica da Silva, apresentou o Programa do Dia C à equipe, seus objetivos e o kit de materiais que está sendo enviado às cooperativas para apoiar as atividades dos voluntários. Karla também fez um resgaste das ações realizadas pelos funcionários do Sistema OCB/MT nos últimos seis anos e anunciou que “este ano nós também vamos realizar nossa ação de voluntariado, uma ação que vamos definir juntos”.

O superintendente do Sistema OCB/MT, Adair Mazzotti, ressaltou que este ano a Organização optou, mais uma vez, “evidenciar o que as cooperativas fazem em sua comunidade, pois elas são as protagonistas desse processo de execução das ações voluntárias em suas comunidades”.

Mazzotti lembrou, que “na fase inicial, nos dois primeiros anos, o Sistema OCB/MT promoveu a chamada celebração, que acontece sempre no primeiro sábado de julho, mas após uma avalição vimos que havia pouca participação da comunidade e alto custo. A decisão foi a de apoiar as iniciativas das cooperativas e celebrar juntos com algumas delas, sempre em municípios diferentes. Vamos manter esta linha, pois foi constatado de que Mato Grosso é o segundo Estado mais lembrado, com as ações do Dia C”.

Ficou definido que será traçado um plano de ação, com diferentes iniciativas para serem realizadas pela equipe do Sistema OCB/MT.

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




FECOOP CO/TO - Federação dos Sindicatos das Cooperativas do Centro-Oeste e Tocantins
OCB/MT - Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Mato Grosso
SESCOOP/MT - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso
I.COOP - Faculdade do Cooperativismo





Logo

Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet