NOTÍCIAS | 550 MIL PESSOAS FORAM BENEFICIADAS
Quinta-Feira, 07 de Janeiro de 2021, 11h:00
Dia C 2020 teve resultado positivo em MT
550 mil pessoas foram beneficiadas

ASSESSORIA SISTEMA OCB/MT
Cuiabá / MT
noticias@ocbmt.coop.br

Dia C 2020 teve resultado positivo em MT

Leitos e respiradores doados por cooperativas de MT

O ano de 2020 foi diferente para todos com a chegada do coronavírus no mundo. Mas a pandemia COVID-19 não afetou um dos principais movimentos de voluntariado do Brasil, que é o Dia de Cooperar (Dia C). As cooperativas brasileiras mostraram que cumprem o 7º Princípio do cooperativismo em qualquer situação, que é o interesse pela comunidade onde estão inseridas.

Em Mato Grosso 550.398 mil pessoas foram beneficiadas com projetos sociais, que representam 7, 03% do Brasil, realizados por 6.439 mil voluntários, de 133 cooperativas dos mais diversos segmentos econômicos, que atuam em 68 municípios.

Foram realizados 162 projetos, o que correspondem a 5,78% do total nacional. Dessas iniciativas, 119 foram ações pontuais e 43 continuas. Dessas ações, 103 delas foram voltadas para atender demandas ligadas a COVID-19 em hospitais, creches, abrigos e outras instituições, que representaram 4.77% das ações das cooperativas brasileiras. 

“A pandemia no novo coronavírus não impediu a preocupação das cooperativas com a comunidade onde está presente, pois esse é o 7º Princípio do Cooperativismo, e o Dia C existe justamente para melhorar a vida de todos onde está inserida”, disse o presidente do Sistema OCB/MT, Onofre Cezário de Souza Filho.

Dia C 2020 teve resultado positivo em MT

Entrega de kit aos caminhoneiros em combate ao COVID-19

Para Cezário, “as cooperativas estão preparadas para a inovação nesse momento de transformação planetária. A criatividade ganha força com o conhecimento e o movimento cooperativista investe pesado nesse quesito. O Dia de Cooperar, mais uma vez, vai cumprir a missão de promover um mundo melhor para todos”.

A Analista de Formação Profissional, Karla Verônica da Silva, responsável pelo Dia C, disse que 2020 foi um ano marcado por desafios e as cooperativas de Mato Grosso mostraram mais uma vez a capacidade de superar cada um deles. Para ela, “a maior prova são os números de ações desenvolvidas, abraçaram as causas vinculadas a saúde, contribuindo com o combate à pandemia, a educação financeira também teve um destaque impressionante, afinal, nesse momento de ajustes foi necessário se reeducar.

 

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




OCB/MT - Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Mato Grosso
SESCOOP/MT - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso
I.COOP - Faculdade do Cooperativismo





Logo

Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet