NOTÍCIAS | SICOOB
Segunda-Feira, 09 de Março de 2020, 10h:43
Decola Sicoob Seguros
Começa mais uma edição

Assessoria Sicoob União MT/MS
Cuiabá / MT
noticias@ocbmt.coop.br

Sicoob União MT/MS

Decola Sicoob Seguros

Sicoob União MT/MS recebe mais uma edição do Decola Sicoob Seguros

Cerca de 40 funcionários do Sicoob União MT/MS iniciaram no dia 03 de março mais uma edição do Decola Sicoob Seguros. Conduzida pelo analista Guilherme Palma Neto, da Gestão Centralizada de Seguros do Bancoob, a iniciativa tratará de mostrar a importância do produto e o sentido de oferecê-lo aos associados. Inclusive desmistificando a visão que muitos brasileiros têm de que se trata de um custo e não de um benefício.

Guilherme explicou que esta é a segunda vez que o Sicoob União MT/MS recebe o Decola. Foi um convite que partiu da própria cooperativa, interessada em vencer desafios e obter índices ainda melhores de cobertura com o produto. É um movimento que tem crescido e se espalhado pelo país. Segundo o analista, é a 118ª turma impactada em dois anos de programa, com um total de mais de 3,9 mil pessoas atingidas em todas as regiões do país.

O objetivo, salientou ele, é fazer com os funcionários entendam e consigam despertar o entendimento nos associados de que o seguro é um produto nobre, mas ainda visto com maus olhos pelas pessoas. A maioria dos brasileiros ainda não tem como costume proteger a si próprio e sua família, assim como seus bens. “Temos uma cultura um pouco mais forte de seguro de automóvel, mas ainda é pouco e a gente ainda tem muito espaço para proteger as vidas, as casas, as empresas dos cooperados. E no Sicoob esse espaço é ainda maior. Queremos vender muito, mas vender com qualidade e isso é super importante”, frisou Guilherme.

A diretora comercial do Sicoob União MT/MS, Rosane Gonçalves da Silva Herculino, reforça que um dos principais intuitos do Decola é trabalhar o propósito. “Este evento é justamente para isso, para fazer com que você saia da casinha, do seu mundo, e pense diferente. Viva experiências diferentes. É muito interessante porque as pessoas saem daqui mais motivadas, enxergando formas diferentes de abordagem, vendo o produto de forma diferente. Acho que o verdadeiro propósito é o de levar a importância do produto para os nossos associados”, definiu.

O diretor executivo do Sicoob União, José Augusto Manzano Indalécio, considera que o Decola é um excelente instrumento para motivar e para engajar os funcionários tanto para a necessidade de crescimento da base de produtos e serviços como para quebrar paradigmas. “Você tem uma questão cultural no Brasil. É diferente dos países mais desenvolvidos, como a América do Norte, Canadá, que visitamos, e mesmo a Europa, onde já é normal você fazer seguro. Aqui no Brasil isso é visto mais como um custo do que como um benefício. Cada vez mais nós temos que desmistificar isso e demonstrar que, quando ele compra um seguro, ele compra uma proteção, um benefício. As pessoas só valorizam isso efetivamente quando acontecem os sinistros”, finalizou.

 

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




FECOOP CO/TO - Federação dos Sindicatos das Cooperativas do Centro-Oeste e Tocantins
OCB/MT - Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Mato Grosso
SESCOOP/MT - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso
I.COOP - Faculdade do Cooperativismo





Logo

Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet