NOTÍCIAS | ENCERRAMENTO DE BALANÇO
Segunda-Feira, 04 de Novembro de 2019, 11h:52
Curso com inscrições abertas
Curso com inscrições abertas

ASSESSORIA SISTEMA OCB/MT
Cuiabá / MT
noticias@ocbmt.coop.br

 

Sescoop/MT

Encerramento de Balanço

Encerramento de Balanço

 

O Sistema OCB/MT, através do Sescoop/MT, realiza o curso Encerramento de Balanço, nos próximos dais 11 e 12 de novembro, na sede da Organização, em Cuiabá (MT). O curso é voltado para os contadores, controllers, analistas, assistentes e auxiliares da área contábil das cooperativas e interessados no tema.

O treinamento tem por objetivo dotar os participantes de conhecimentos necessários para o Encerramento de Balanço de forma clara, prática e objetiva abordando de maneira teórica e prática os procedimentos a serem adotados na apuração de tributos na área contábil. A proposta visa a aplicação dos procedimentos adequados no encerramento dos balanços, considerando os aspectos peculiares necessários para que possam aplicar com segurança no desempenho de suas atividades diárias, preparando e atualizando as cooperativas em relação aos principais aspectos contábeis específicos das Sociedades Cooperativas.

No conteúdo programático consta assuntos como: Requisitos para uma contabilidade certa; ITG - 2004 aplicabilidade; solução de consulta Cosit nº 102; Destinação, Resultado e Aplicações financeiras; Caracterização do Ato Cooperativo; Segregação contábil dos resultados; PRR Funrural - possíveis efeitos nas demonstrações Contábeis; síntese das principais alterações na legislação fiscal em 2018; entre outros.

O curso será realizado nos dias 11 e 12 de novembro de 2019 - das 08h às 17h na sede do Sistema OCB/MT - Rua 02 – Quadra 04 – Lote 03 – Setor A - Centro Político Administrativo em Cuiabá/MT.
Os interessados poderão encaminhar a ficha de inscrição até o dia 30/10/2019, para o e-mail: matriculas@sescoopmt.coop.br. Para mais esclarecimentos entrar em contato com Renata Aparecida Brassaroto pelo telefone (65) 3648-2427.

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




FECOOP CO/TO - Federação dos Sindicatos das Cooperativas do Centro-Oeste e Tocantins
OCB/MT - Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Mato Grosso
SESCOOP/MT - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso
I.COOP - Faculdade do Cooperativismo





Logo

Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet