NOTÍCIAS | RAMO EDUCACIONAL
Sexta-Feira, 22 de Março de 2019, 09h:55
Coopema cria projeto contra o Bullying
Estreia contou com palestra nacional

Assessoria Coopema
Barra do Garças/MT
noticias@ocbmt.coop.br

Assessoria Coopema

COOPEMA - PALESTRA SOBRE BULLYNG.JPG

Coopema cria projeto contra o Bullying

Bullying é um termo da língua inglesa (bully = “valentão”) que se refere a todas as formas de atitudes agressivas, verbais ou físicas, intencionais e repetitivas, que ocorrem sem motivação evidente e são exercidas por um ou mais indivíduos, causando dor e angústia, com o objetivo de intimidar ou agredir outra pessoa sem ter a possibilidade ou capacidade de se defender, sendo realizadas dentro de uma relação desigual de forças ou poder.
O bullying se divide em duas categorias: a) bullying direto, que é a forma mais comum entre os agressores masculinos e b) bullying indireto, sendo essa a forma mais comum entre mulheres e crianças, tendo como característica o isolamento social da vítima. Em geral, a vítima teme o(a) agressor(a) em razão das ameaças ou mesmo a concretização da violência, física ou sexual, ou a perda dos meios de subsistência. (fonte: brasilescola.uol.com.br)
Para abordar o assunto, a Escola Coopema convidou a palestrante nacional, psicóloga e assessora pedagógica Tânia Queiroz. Ela conversou com os alunos do turno matutino (do 5º ano do Ensino Fundamental I ao 3º ano do Ensino Médio). Com larga experiência na área, Tânia conceituou e exemplificou o Bullying, mostrando suas causas e consequências para quem é agredido (a vítima) e para quem agride (agressor), bem como os outros personagens envolvidos (expectadores e incentivadores).
Todos os alunos ouviram atentamente a palestrante e muitas foram também as perguntas. Ao final, o diretor pedagógico da Escola Interativa, professor João Xavier e o presidente da Coopema, professor José Carlos Salamoni, mostraram-se muito satisfeitos com o resultado da palestra. João comentou, ainda, sobre um projeto específico que será desenvolvido com essa temática.
"A partir dessa conversa, começaremos um conjunto de ações concretas desenvolvidas pelos alunos no sentido de previnir e combater o bullying", disse o diretor.
Para quem não pode acompanhar a conversa com Tânia Queiroz, basta acessar a nossa página do Facebook e assistir.
www.facebook.com/escolacoopema

 

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




FECOOP CO/TO - Federação dos Sindicatos das Cooperativas do Centro-Oeste e Tocantins
OCB/MT - Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Mato Grosso
SESCOOP/MT - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso
I.COOP - Faculdade do Cooperativismo





Logo

Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet