NOTÍCIAS | DIA C
Quarta-Feira, 08 de Julho de 2020, 07h:31
CoopCafé é lançado com sucesso em meio às celebrações do Dia C
O presidente do Sistema OCB/MT participou do evento

BR COOPERATIVO
Rio de Janeiro / RJ
noticias@ocbmt.coop.br

Foto: Divulgação

CoopCafé é lançado com sucesso em meio às celebrações do Dia C

O lançamento do CoopCafé ocorreu em meio à comemoração do Dia C e reuniu lideranças do cooperativismo brasileiro.

O lançamento do CoopCafé, a live do portal BR Cooperativo, não poderia ter acontecido em data mais propícia. O encontro virtual, que reuniu importantes lideranças do cooperativismo brasileiro, foi ao ar exatamente no dia 4 de julho, no primeiro sábado do mês de julho, quando foi comemorado nacionalmente o Dia de Cooperar (Dia C) pelas Unidades Estaduais do Sescoop e cooperativas singulares e o Dia Internacional do Cooperativismo.

Com apresentação do jornalista e editor executivo do portal BR Cooperativo, Cláudio Montenegro, o CoopCafé contou a presença do presidente do Sistema OCB/MT, Onofre Cezário de Souza Filho, que também é o representante brasileiro na Aliança Cooperativa Internacional (ACI). Representando a região Nordeste, o presidente do Sistema OCB/PB e presidente da Federação das Cooperativas da Região Nordeste (Fecoop/NE), André Pacelli.

O Rio de Janeiro teve a presença do presidente do Sistema OCB/RJ, Vinicius Mesquita, enquanto o Distrito Federal foi representado pelo presidente do Sistema OCB/ES, Remy Gorga Neto, e o presidente do Sistema OCB/GO, Luís Alberto Pereira, falou em nome de Goiás. Por sua vez, o superintendente do Sistema OCB/ES, Carlos André dos Santos Oliveira, falou em nome daquela Unidade Estadual.

Representando o Sistema Unicred, participou o presidente da Unicred do Brasil, José Maria de Azevedo, que também preside a Unicred Central RJ/MT, que resumiu a importância da iniciativa: “Isto é divulgação e é exatamente o que precisamos para o cooperativismo. Assim como o Dia C, que é importantíssimo para nossa causa, pois permite que nosso movimento seja conhecido pela grande imprensa.”

A live contou ainda com a participação do diretor regional do Distrito Federal e Centro-Oeste da Icatu Seguros, Eduardo Correa, patrocinadora do projeto.

A próxima edição está prevista para o início de agosto.

Previous Post
Live em celebração ao Dia C no RJ tem mais de 160 mil visualizações

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




FECOOP CO/TO - Federação dos Sindicatos das Cooperativas do Centro-Oeste e Tocantins
OCB/MT - Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Mato Grosso
SESCOOP/MT - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso
I.COOP - Faculdade do Cooperativismo





Logo

Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet