NOTÍCIAS | RAMO MINERAL
Quarta-Feira, 06 de Março de 2019, 15h:27
Coogavepe recebe visita da Central Sicredi
Presidente da cooperativa esteve presente

Assessoria Coogavepe
Peixoto de Azevedo/MT
noticias@ocbmt.coop.br

Coogavepe

COOGAVEPE - VISITA PRESIDENTE DA CENTRAL SICREDI.jpeg

Coogavepe recebe visita da Central Sicredi

Esteve visitando na manhã do dia 1º de março a sede da Cooperativa dos Garimpeiros do Vale do Rio Peixoto (Coogavepe) o Presidente da Central Sicredi Centro Norte MT, estiveram também juntos na visita Sidney diretor executivo, Paulo Schimit Presidente da cooperativa Sicredi MT/ PA e Thiago Gerente da unidade de Peixoto de Azevedo.
Na oportunidade o presidente da Cooperativa dos Garimpeiros Gilson Gomes Camboim falou um pouco da história da cooperativa desde sua criação até presente data, apresentou a equipe de colaboradores que atuam no desenvolvimento da cooperativa.
O presidente João Carlos Spenthof mostrou-se muito interessado nos trabalhos desenvolvidos pela Coogavepe, Gilson falou das pareceria realizadas com entidades que desenvolvem trabalhos sociais em Peixoto de Azevedo e toda a região.
Durante a visita a comitiva teve a oportunidade de olhar de perto várias pedras que estão expostas em mostruários na cooperativa, que foram recolhidos pelos colaboradores durante os trabalhos desenvolvidos em campo.
Gilson fez um breve relato sobre a forma e o funcionamento de um garimpo, e relatou também de que forma é feita a recuperação da área degradada ocasionada pelo garimpo, e também a importância desta recuperação na natureza e ainda impacto positivo que isto ocasiona no meio ambiente.

 

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




FECOOP CO/TO - Federação dos Sindicatos das Cooperativas do Centro-Oeste e Tocantins
OCB/MT - Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Mato Grosso
SESCOOP/MT - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso
I.COOP - Faculdade do Cooperativismo





Logo

Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet