NOTÍCIAS | CRÉDITO
Quarta-Feira, 05 de Agosto de 2020, 13h:37
Conselheiros do Sicoob Fronteiras concluem formação no Trilhas de Aprendizagem
Alinhamento à identidade institucional

Assessoria Sicoob Fronteiras
Cuiabá / MT
noticias@ocbmt.coop.br

Conselheiros do Sicoob Fronteiras concluem formação no Trilhas de Aprendizagem

Conselheiros do Sicoob Fronteiras concluem formação no Trilhas de Aprendizagem

Os conselheiros efetivos do Sicoob Fronteiras, concluíram uma importante etapa do processo de formação: o Trilhas de Aprendizagem do Sicoob Universidade. A plataforma conta com uma gama de cursos, com materiais de apoio como vídeo aulas, desenhados para atender na formação de dirigentes e empregados das cooperativas de todo o sistema.

As atividades são desenvolvidas de acordo com os objetivos e propósitos do Sicoob. No Sicoob Fronteiras, a formação visou os Conselheiros de Administração e Fiscal, trazendo informações importantes em relação aos comportamentos e atributos necessários para o alinhamento à identidade institucional.

Entre os objetivos específicos do Trilha de Aprendizagem, aplicados no Sicoob Fronteiras, estão o aperfeiçoamento da conduta ética no ambiente interno e externo; a redução da exposição ao risco como um todo e a promoção de boas práticas organizacionais, orientadas por valores e comportamentos éticos do Sicoob.

Mais do que cumprir orientações de órgãos reguladores como o Banco Central e atendimento ao princípio cooperativista de educação, formação e informação, os conselheiros da Singular demonstram comprometimento com os propósitos e objetivos do Sicoob, ressalta o presidente, Carlos Alberto Biazi. “Esse é um marco para a nossa cooperativa bem como um marco para cada um dos conselheiros, que mostram a dedicação e a responsabilidade que têm com o Sicoob Fronteiras”, enaltece.

Segundo Biazi, quanto mais preparados o conselho e todos aqueles que exercem atividade na Singular estiverem, melhores serão os resultados, contribuindo assim para a concretização do objetivo da cooperativa, que é ser um instrumento de desenvolvimento econômico para seus associados e a comunidade. “Parabenizo todos e digo que o nosso Sicoob Fronteiras tem deixado sua marca na Central Rondon, bem como em todo o Sistema. Viemos também para fazer diferença e estamos conseguindo. Parabéns a todos e prossigamos na busca daquilo que nos leva a caminhos mais excelentes”, finaliza o presidente.

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




FECOOP CO/TO - Federação dos Sindicatos das Cooperativas do Centro-Oeste e Tocantins
OCB/MT - Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Mato Grosso
SESCOOP/MT - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso
I.COOP - Faculdade do Cooperativismo





Logo

Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet