NOTÍCIAS | COOPERATIVISMO
Quarta-Feira, 17 de Abril de 2019, 08h:54
Carimbo SomosCoop
Identificação e valorização

Sistema OCB

CARIMBO SOMOSCOOP.jpg

Carimbo SomosCoop propõe identificação e valorização dos produtos e serviços do setor

Proporcionar que o consumidor brasileiro faça uma escolha consciente, com base nos valores de sustentabilidade do cooperativismo. Este é o novo desafio do Movimento SomosCoop, uma campanha do Sistema OCB que levanta a bandeira do segmento. A proposta agora é disseminar o Carimbo SomosCoop - uma marca para identificar e destacar os produtos e serviços das cooperativas.
O carimbo atesta que adquirir produtos com a marca SomosCoop impacta positivamente a vida de milhares de pessoas e que os recursos angariados com elas são revertidos para a economia local, em que a cooperativa está inserida. Isso fortalece o modelo de negócios cooperativista e aproxima a sociedade de todos os benefícios de comprar e usar serviços de cooperativas.
O Carimbo é mais uma estratégia do Movimento SomosCoop, que surgiu no ano passado, resultado de um processo de planejamento estratégico do Sistema OCB, Sescoop e CNCoop. Na ocasião, foi feita uma pesquisa sobre a percepção das pessoas sobre o negócio cooperativista e o resultado apontou que muitas pessoas não tinham conhecimento sobre ele.
O SomosCoop surgiu, então, como um movimento que levanta a bandeira do cooperativismo no Brasil, conectando cooperativas, cooperados e integrantes do Sistema OCB a fim de torna-lo conhecido e reconhecido pela sociedade.
Como usar o carimbo SomosCoop
O carimbo SomosCoop pode ser utilizado pelas cooperativas de todos os ramos, seja para aplicação em produtos ou para ajudar a identificar serviços de atuação do universo cooperativista, uniformes, espaços físicos, automóveis, etc.
Para aderir ao carimbo, é muito simples. Basta que as cooperativas devidamente registradas e regulares com o Sistema OCB acessem o site do movimento http://www.somos.coop.br/ e baixem o manual de aplicação da marca. Em caso de dúvidas, o contato pode ser feito pelo e-mail: contato@somos.coop.br.
O Sistema OCB preparou também um vídeo sobre como é importante o uso do carimbo, veja.

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




FECOOP CO/TO - Federação dos Sindicatos das Cooperativas do Centro-Oeste e Tocantins
OCB/MT - Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Mato Grosso
SESCOOP/MT - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso
I.COOP - Faculdade do Cooperativismo





Logo

Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet