NOTÍCIAS | RAMO AGRO
Segunda-Feira, 13 de Maio de 2019, 11h:23
Cadastro de produtores rurais
Alimentos artesanais e/ou tradicionais
CNA [.jpg

 

Programa CNA de Alimentos Artesanais e Tradicionais do Brasil
A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) lançaram o “Programa CNA de Alimentos Artesanais e Tradicionais do Brasil” com o objetivo de estimular a diversificação e agregação de valor aos produtos elaborados pelos pequenos e médios produtores rurais.
O programa prevê ações de capacitação, assistência técnica e gerencial, consultoria, melhoria do ambiente tributário e regulatório, fomento e aperfeiçoamento da estrutura para comercialização. E para que isso aconteça, precisamos identificar o que você produz atualmente para lhe manter informado sobre futuras iniciativas para a promoção de seu negócio.
E o que são produtos agroalimentares artesanais e tradicionais?
Um produto agroalimentar tradicional é um produto transformado (chocolate) ou não (cacau) cujos métodos de produção, processamento e maturação foram consolidados ao longo do tempo, ou que tem características exclusivas decorrente da interferência do ambiente que são produzidos. Na maioria das vezes o saber para produzi-lo foi transmitido de geração em geração. Exemplos de produtos agroalimentares tradicionais: café, mel, cacau e chocolate, cachaça, vinho, plantas alimentícias não convencionais.
Um produto agroalimentar artesanal costuma ser produzido em quantidades limitadas, com excelência, pelo próprio produtor rural ou seus funcionários, que detenha o domínio total do processo produtivo, aliando predominantemente o uso de métodos tradicionais e manuais. Exemplos de produtos agroalimentares artesanais: vinho, cacau e chocolate, queijo, embutido, geleia, doce de leite.
Para atendê-los da melhor forma, precisamos identificar o que você produz atualmente.
Cadastre-se agora. Basta menos de 5 minutos.
Suas informações constarão em nosso banco de dados e lhe informaremos sobre futuras iniciativas para a promoção de seu negócio.
Cadastre-se!
________________________________________
Fonte: CNA Brasil com adaptação da MundoCoop

 

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




FECOOP CO/TO - Federação dos Sindicatos das Cooperativas do Centro-Oeste e Tocantins
OCB/MT - Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Mato Grosso
SESCOOP/MT - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso
I.COOP - Faculdade do Cooperativismo





Logo

Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet