NOTÍCIAS | LEITE
Sexta-Feira, 29 de Maio de 2020, 09h:12
Bolsonaro e Tereza Cristina apoiam campanha do leite
Visa aumentar consumo de leite

O #desafiodoleite ganhou o apoio do presidente Jair Bolsonaro, da ministra Tereza Cristina (Agricultura), do presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), deputado Alceu Moreira (MDB-RS), e da deputada Aline Sleutjes (PSL-PR), coordenadora do grupo criado pela FPA para propor medidas para superar a crise enfrentada pelo setor. Nesta semana, eles gravaram vídeos estimulando a população a consumidor mais o produto.

A ação #desafiodoleite é uma iniciativa que reúne a Associação Brasileira dos Produtores de Leite (Abraleite) e grupos de pecuaristas leiteiros, como o Movimento Construindo Leite Brasil e Inconfidência Leiteira. O objetivo é divulgar a importância do leite para a saúde humana e incentivar o aumento do consumo do produto, especialmente neste momento de pandemia da codi-19, que agravou as dificuldades enfrentadas pela cadeia produtiva há cerca de seis anos. 

Tereza Cristina foi desafiada a participar do #desafiodoleite pela Abraleite. Ela aceitou o convite e desafiou Alceu Moreira (clique aqui para assistir ao vídeo) e Aline Sleutjes (clique aqui para assistir ao vídeo). Em seguida, a ministra e a deputada desafiaram o presidente Bolsonaro, que fez o convite à população para beber mais leite em sua live no Facebook nessa quinta-feira 28.

“Produtores, parceiros, políticos, todos, enfim, estão aderindo à campanha de apoio ao consumo de leite e derivados”, diz o presidente da Abraleite, Geraldo Borges, pedindo que as pessoas gravem vídeos e divulguem em suas contas em redes sociais e grupos de aplicativos como o WhatsApp.

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




FECOOP CO/TO - Federação dos Sindicatos das Cooperativas do Centro-Oeste e Tocantins
OCB/MT - Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Mato Grosso
SESCOOP/MT - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso
I.COOP - Faculdade do Cooperativismo





Logo

Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet