NOTÍCIAS | ANUÁRIO DO COOPERATIVISMO
Terça-Feira, 17 de Maio de 2022, 10h:08
Atualização dos dados no Sou.Coop vai até 27 de maio
Contribua para o avanço do movimento coop

Assessoria Sistema OCB
Brasília / DF
noticias@ocbmt.coop.br

Atualização dos dados no Sou.Coop vai até 27 de maio

Cooperativas de MT que tiverem dúvida no preenchimento do cadastro podem entrar e contato com a OCB/MT

Todos os anos, o Sistema OCB traça um panorama do cooperativismo brasileiro para demonstrar a força do movimento e desenvolver ações para alavancar os serviços e produtos ofertados pelas cooperativas. Os encaminhamentos do Sistema OCB junto aos Três Poderes e instituições que podem contribuir para o avanço do movimento são balizados nas informações prestadas pelas cooperativas para a elaboração do Anuário do Cooperativismo.

O objetivo do documento é mapear os desafios e avanços para contribuir com a profissionalização, gestão e governança das cooperativas, além de inseri-las nos mercados interno e externo. Para isso, o Sistema OCB conta com o engajamento das cooperativas na atualização dos dados na plataforma Sou.Coop até o próximo dia 27 de maio.

“O Sistema OCB realiza de forma contínua um trabalho importante junto aos órgãos estabelecidos para representação e defesa dos interesses das cooperativas junto aos Três Poderes e a sociedade, além de subsidiar ações de profissionalização e contribuir com a inserção delas no mercado, dentro e fora do Brasil. Para que isso ocorra precisamos dos dados reais das nossas cooperativas, e é fundamental que as cooperativas participem desta atualização de cadastro”, ressalta o superintendente da OCB/MT, Frederico Azevedo.

Assim, se a sua cooperativa ainda não fez os registros, não perca tempo. A participação de cada uma é fundamental para que seja possível um retrato fiel e consolidado do modelo de negócios cooperativista. Vale lembrar que os dados registrados na plataforma são sigilosos.

Com o registro e cadastro atualizados, a cooperativa tem acesso a todos os produtos oferecidos pelo Sistema OCB como capacitações, eventos, premiações, manuais, oportunidades de negócios e programas de aperfeiçoamento. Estas vantagens são oferecidas pela Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop) e pela Confederação Nacional das Cooperativas (CNCoop). 

Veja como é fácil atualizar os dados da sua coop: https://youtu.be/lQLvcQ646_o

Acesse Sou.Coop e colabore para um Brasil mais cooperativo.

Coops MT

A cooperativa de Mato Grosso que tiver alguma dúvida em como preencher o formulário do Sou Coop, entre em contato com o setor de cadastro da OCB/MT através do e-mail: cadastro@ocbmt.coop.br ou pelo telefone (65) 3648-2429 – com a funcionária Pamela Gouvela, responsável pela área.

Fonte: Com informações do Sistema OCB/MT

 

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




FECOOP CO/TO - Federação dos Sindicatos das Cooperativas do Centro-Oeste e Tocantins
OCB/MT - Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Mato Grosso
SESCOOP/MT - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso
I.COOP - Faculdade do Cooperativismo





Logo

Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet