NOTÍCIAS | RAMO SAÚDE
Terça-Feira, 07 de Maio de 2019, 10h:01
Atleta patrocinado pela Unimed alcança 1º lugar
Campeonato Pan-americano de Judô

Assessoria Unimed Cuiabá
Cuiabá/MT
noticias@ocbmt.coop.br

DAVID MOURA.jpeg

 

A equipe brasileira mostrou garra conquistou o 1º lugar geral no Campeonato Pan-americano de Judô, realizado em Lima, no Peru. O grupo fez excelente campanha abocanhou para o Brasil o título de campeão por equipes e 15 medalhas no individual, sendo 8 para a equipe feminina (2 ouros, 4 pratas e 2 bronzes), e 7 para equipe masculina (2 ouros, 4 pratas e 1 bronze),
Entre os medalhistas destacou-se o já consagrado judoca mato-grossense David Moura, atleta patrocinado pela Unimed Cuiabá. Moura é campeão pan-americano de judô e vice campeão mundial de judô. O atleta representou o Brasil nos tatames na categoria +100kg, onde conquistou a medalha de prata.
O resultado obtido é considerado positivo pela comissão técnica da seleção. "Além de trazermos todos os jovens atletas, trouxemos também alguns mais experientes e formamos uma equipe bem forte. Os mais novos tiveram um bom desempenho, inclusive com um ouro do Daniel Cargnin, e os mais experientes fizeram uma luta bem sólida. Acho que fizemos uma boa preparação para esse Campeonato e continuaremos trabalhando forte", avaliou Yuko Fujii, treinadora da equipe masculina.
A seleção retornou ao Brasil na última segunda-feira (29/04).O próximo compromisso será o Grand Slam de Baku, nos dias 10, 11 e 12 de maio, no Azerbaijão. A disputa definirá os nove melhores por gênero (feminino e masculino) no ranking mundial que se classificarão para o Campeonato Mundial de Tóquio.
“Estou feliz com o jeito que venho lutando esse ano, de forma mais agressiva e ousada. Apesar de correr mais riscos, está dando certo, acho que estou no caminho certo e estar em 2º do hanking mostra de certa forma que estou bem! É também muito importante ser cabeça de chave no mundial e esse resultado do panamericano garantiu isso!”, disse Moura.
A partir desse mês se inicia o ano pré-olímpico e muito ainda está por vir. David terá em torno de 12 competições até maio de 2020, quando será decidida a vaga olímpica. Passará também por treinamentos internacionais com objetivo na preparação para o Mundial de Tóquio, campeonato mais importante antes das olimpíadas.

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




OCB/MT - Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Mato Grosso
SESCOOP/MT - Serviço Nacional de Aprendizagem de Cooperativismo de Mato Grosso
I.COOP - Faculdade do Cooperativismo





Logo

Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet