NOTÍCIAS | GESTÃO PARTICIPATIVA
Quarta-Feira, 27 de Fevereiro de 2019, 10h:53
Assembleias de Núcleos do Sicredi
Propostas abrangem assuntos apresentados aos associados

Assessoria Sicredi Noroeste MT e Acre - Renan Gomides
noticias@ocbmt.coop.br

Bate-papo Cooperativo 20 02 2019.jpg

 

A Sicredi Noroeste MT e Acre realizou de 18 de janeiro a 12 de fevereiro de 2019 os Bate-papos Cooperativo, que são reuniões preparatórias para as Assembleias de Núcleos que iniciam no final deste mês. O formato garante maior interação dos associados com a Cooperativa, pois eles se reúnem em pequenos grupos e discutem sobre os assuntos apresentados.
Os Bate-papos Cooperativo foram realizados em todas as 17 cidades que a Cooperativa possui agências, sendo 15 em Mato Grosso e 2 em território acreano. No total, quase duas mil pessoas participaram, totalizando aproximadamente 1.500 associados. Muito mais dinâmico, a cada pauta apresentada no Bate-papo Cooperativo os associados têm um tempo para discutir e apresentar propostas, que são anotadas em um documento, recolhido ao final do evento. O Formato, inspirado na técnica de World Café, é uma maneira de estimular a criatividade de um grupo de pessoas por meio da interação.
Com este formato espera-se a exclusiva participação dos associados afim de examinar os assuntos de forma mais efetivas para que as construções sejam coletivas, trazendo maior resultado nas ações futuras da Cooperativa. Nesta edição, foram 1.465 registros dos associados, divididos de acordo com as pautas: Prestação de contas – 147 registros; Proposta de Distribuição de Resultados – 176 registros; Proposta de Reforma Estatutária – 163; Remuneração variável – 178 registros e outros assuntos – 296 registros.
Veja abaixo as propostas que serão levadas para votação nas Assembleias de Núcleos:

DISTRIBUIÇÃO DE RESULTADOS.jpg

 

DESTINAÇÃO DE RESULTADOS.jpg

 

REFORMA ESTATUTÁRIA.jpg

 

REMUNERAÇÃO.jpg

 

REMUNERAÇÃO CÉDULA DE PRESENÇA.jpg

 

Para o presidente da Cooperativa, Eduardo Ferreira, “nossa Cooperativa busca a excelência na gestão e no atendimento ao associado e, para isso acontecer, temos que ouvir o que eles precisam. Seja através dos nossos canais de relacionamento, dos Bate-papos Cooperativos, das Assembleias de Núcleos, nas nossas agências ou através dos nossos Coordenadores de núcleo.” Ele finaliza fazendo um convite para os associados participarem das Assembleias de Núcleos. “Participem deste momento que é tão importante, pois o futuro da nossa Cooperativa é os associados que decidem.”.
Veja abaixo o calendário das Assembleias de Núcleos nas cidades de atuação da Cooperativa:

DATA.jpg

 

Sobre a Cooperativa
A Cooperativa Sicredi Noroeste MT e Acre atende 15 cidades em Mato Grosso e todos os 22 municípios no Acre. Possui 16 agências, sendo 14 em solo mato-grossense e duas no território acreano, somando cerca de 30 mil associados. Em 2018, a Cooperativa atingiu mais de R$31,3 milhões em resultados.

Sobre o Sicredi
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos 3,8 milhões de associados, os quais exercem um papel de dono do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.600 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros. Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br.
*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

 

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




FECOOP CO/TO - Federação dos Sindicatos das Cooperativas do Centro-Oeste e Tocantins
OCB/MT - Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Mato Grosso
SESCOOP/MT - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso
I.COOP - Faculdade do Cooperativismo





Logo

Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet